Home Futebol Gabriel Jesus, Bruno Guimarães e mais: 7 brasileiros que se destacaram na ida das oitavas da Champions League

Gabriel Jesus, Bruno Guimarães e mais: 7 brasileiros que se destacaram na ida das oitavas da Champions League

Vitórias de Manchester City, Lyon e Atlético de Madrid contam com participação importante de atletas brasileiros

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Chegaram ao fim os jogos de ida das oitavas de final da Champions League. Dezenas de brasileiros estiveram em campo nos primeiros 90 minutos. Confira sete nomes que se destacaram.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Gabriel Jesus

Em 4 minutos, o Manchester City virou para cima do Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, e Gabriel Jesus teve participação fundamental. De cabeça, marcou o primeiro gol dos Citizens. Posteriormente, sofreu falta de Sérgio Ramos, que resultou na expulsão do zagueiro espanhol. Ao longo do jogo, o ex-Palmeiras também foi importante na marcação pelas pontas

PUBLICIDADE

Bruno Guimarães

Titular na vitória do Lyon sobre a Juventus por 1 a 0, o ex-Athletico Paranaense foi peça-chave no meio campo francês. Se destacou na marcação do bósnio Pjanic e iniciou várias jogadas ofensivas do Lyon. Também levou perigo com chutes de longa distância.

Vinicius Junior

Apesar da derrota do Real Madrid, Vinicius Junior foi decisivo no gol merengue. Roubou a bola da defesa do City e deixou Isco de cara pro gol. Ao longo da partida, o atacante procurou criar jogadas pelo lado esquerdo e deu trabalho à defesa inglesa.

PUBLICIDADE

Renan Lodi e Felipe

Parar o atual campeão da Champions League não é uma missão fácil, mas a dupla de brasileiros fechou a porta do Atlético de Madrid diante do Liverpool. Renan Lodi ainda efetuou seis desarmes e foi eleito o melhor jogador da partida. Já Felipe foi crucial na marcação de outro brasileiro, o atacante Roberto Firmino.

Neymar

Mesmo com a derrota para o Borussia Dortmund, Neymar teve atuação positiva pelo PSG. Autor do único gol parisiense, o camisa 10 ainda acertou uma bola na trave e participou das principais jogadas ofensivas. Ao lado de Mbappé, levou perigo para a defesa alemã durante o confronto.

PUBLICIDADE

Fernando Marçal

Assim como Felipe, Fernando Marçal é outro zagueiro com atuação importante nas oitavas da Champions League. Comandou a defesa francesa contra a Juventus de Cristiano Ronaldo e Dybala. Terminou a partida com três desarmes.

LEIA MAIS SOBRE CHAMPIONS LEAGUE

Juventus x Lyon: de Ligt sai ensanguentado de campo durante o jogo; assista

Gabriel Jesus explica lance do gol contra Real Madrid: “Não empurrei o Sergio Ramos”

PUBLICIDADE

Real tem apenas uma classificação após perder ida em casa em torneios europeus

Guardiola diz que é ‘apenas o primeiro passo’ e rasga elogios a Gabriel Jesus: “Tão bom e tão rápido”