Home Futebol Goiás enfrenta adversário inédito na estreia pela Copa Sul-Americana

Goiás enfrenta adversário inédito na estreia pela Copa Sul-Americana

O verdão volta à Sul-Americana depois de cinco anos e tenta realizar o sonho de conquistar o torneio dez anos depois do vice-campeonato PUBLICIDADE

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

Vice-campeão em 2010, o Goiás inicia nesta terça-feira (11), às 21h30 (de Brasília), o sonho de conquistar a Sul-Americana. O primeiro adversário é o paraguaio Sol de América, na capital Assunção, em um jogo até então inédito para o Verdão.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

O clube esmeraldino nunca atuou no estádio Luis Alfonso Giagni, e nem fez o reconhecimento do gramado. Nas duas únicas atividades comandadas por Ney Franco no Paraguai, o clube treinou em um campo anexo ao hotel em que está hospedado. O estádio é pequeno, tem capacidade para apenas 11 mil torcedores e fica localizado em Villa Elisa, bairro onde o Sol de América nasceu.

Um dos destaques da temporada passada, o goleiro Tadeu foi responsável direto pela campanha que levou o Goiás à Sul-Americana depois de cinco anos, e mostrou que a expectativa está alta: “É muito grande por ser minha primeira vez, assim como no ano passado foi minha primeira Série A. Me preparei muito, me concentrei muito para fazer um bom campeonato, como fiz. Agora é da mesma forma. Me preparei intensamente para corresponder à altura nessa competição tão difícil que temos pela frente”, revelou em entrevista ao GloboEsporte.com.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No treino da segunda-feira (10), véspera do jogo, Tadeu foi um dos atletas que mais recebeu apoio dos torcedores que viajaram até Assunção. A estimativa é que até 200 esmeraldinos estejam presentes: “Faz muita diferença. Sabemos do esforço que fizeram para estar aqui e que não é fácil sair de Goiânia e vir. Com certeza isso nos dá uma motivação ainda maior. Tudo que fizeram para chegar até aqui vai nos motivar ainda mais”, afirmou.

Ney Franco poupou quase todos os titulares no empate por 1 a 1 frente ao Goianésia, no último sábado (08), pelo Campeonato Goiano. Agora, o time titular estará em campo, as exceções são Léo Sena e Henrique Almeida, lesionados, e Sandro, que ainda faz recondicionamento físico.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE