Home Automobilismo Guilherme Samaia fecha com equipe Campos e Brasil terá três pilotos na F2

Guilherme Samaia fecha com equipe Campos e Brasil terá três pilotos na F2

Guilherme Samaia já havia testado pela Campos em dezembro

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O Brasil confirmou nessa segunda-feira, 17 de fevereiro, seu terceiro representante na Fórmula 2 para a temporada 2020: trata-se de Guilherme Samaia, que assinou com a Campos Racing. O piloto paulistano de 23 anos correu algumas etapas da Euroformula Open, em 2019, com destaque para o pódio conseguido na etapa francesa de Paul Ricard.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na Campos Racing, Samaia será companheiro do inglês Jackie Aitken, recém contratado pela Williams como piloto de testes. Vale lembrar que Guilherme Samaia, já havia testado pela equipe Campos, em dezembro passado, nos testes coletivos da F2, em Abu Dhabi.

Brasil terá três pilotos na F2 em 2020

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a chegada de Guilherme ao grid, o Brasil terá três representantes, na F2, no momento. Ele se junta a Pedro Piquet, acertado com a Charouz e Felipe Drugovich, que guiará pela holandesa MP Motorsport. Nas últimas três temporadas da Fórmula 2, o País foi representado, apenas, por Sergio Sette Câmara. O mineiro foi o terceiro colocado na temporada de 2019 e conseguiu sua superlicença para estar na F1 ou em outras categorias de monopostos.

LEIA MAIS

Ryan Newman sofre grave acidente na chegada da Daytona 500

PUBLICIDADE

Para substituir GP da China, Ímola busca oportunidade de retornar à Fórmula 1 em 2020

PUBLICIDADE
Better Collective