Home Automobilismo Ryan Newman sofre grave acidente na chegada da Daytona 500

Ryan Newman sofre grave acidente na chegada da Daytona 500

Ryan Newman foi hospitalizado após colidir diversas vezes na última volta da Daytona 500, a corrida que abriu a temporada 2020 da Nascar

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O piloto Ryan Newman sofreu um grave acidente na última volta da Daytona 500, corrida inaugural da temporada 2020 da Nascar Cup Series na noite desta segunda-feira (17).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na última curva, o carro de Newman foi tocado por Ryan Blaney e acabou capotando diversas vezes antes de colidir novamente na pista em batida de Corey Lajoie, com maior intensidade.

Depois de virar diversas vezes, algumas partes do carro foram incendiadas por causa do vazamento de óleo pelo escapamento, agravando a situação.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cerca de um minuto depois do acidente, as equipes de ambulância rapidamente chegaram no local e  formaram um cordão de isolamento improvisado para evitar que pessoas olhassem o atendimento médico.

Além disso, a imprensa foi requisitada para deixar a área dos pit stops e interromper as filmagens.

O carro seguiu virado para o lado contrário por alguns minutos. Em nenhum momento o piloto esboçou reações e acabou deixando o carro sendo levado direto para um hospital perto do autódromo.

Cerca de duas horas após o acidente, a Nascar divulgou uma nota oficial afirmando que Ryan Newman está em estado grave, mas não corre risco de vida no momento e seguirá os tratamentos no hospital.

PUBLICIDADE

“Ryan Newman está sendo tratado no Halifax Medical Center. O estado de saúde é grave, mas os doutores indicaram que seus ferimentos não ameaçam sua vida. Nós agradecemos os pensamentos positivos e as orações e pedimos para que a privacidade de Ryan e sua família sejam respeitadas. Nós agradecemos sua paciência e cooperação e estaremos liberando mais informações assim que for possível.”

NASCAR – Nota oficial

A Daytona 500 foi vencida por Denny Hamlin, que ouviu do público uma mistura de vaias e aplausos ao deixar o carro para celebrar sua vitória, logo após a bandeira final.

Minutos depois, na entrevista pós-corrida à televisão norte-americana (FOX), o piloto pediu desculpas pela celebração. O chefe da equipe, Joe Gibbs, também desculpou-se por celebrar a vitória.

“Eu não sabia sobre o estado dele até alguém me alertar sobre na entrevista do pódio. A saúe de uma pessoa e de sua família devem sempre estar antes de qualquer vitória.”

PUBLICIDADE

Denny Hamlin – entrevista coletiva

 

Aspas da entrevista coletiva retiradas da CBS
*Nota atualizada às 00:12 de 18/02/2020 com a nota oficial da Nascar

LEIA MAIS

Emerson Fittipali diz torcer pela volta de Fernando Alonso à Fórmula 1: “É um esportista fantástico”

PUBLICIDADE

Para substituir GP da China, Ímola busca oportunidade de retornar à Fórmula 1 em 2020