Home Futebol Haaland revela sua maior inspiração no futebol: “Sou um jogador graças a Cristiano Ronaldo”

Haaland revela sua maior inspiração no futebol: “Sou um jogador graças a Cristiano Ronaldo”

Em confronto com o PSG, Haaland brilhou, marcou dois na vitória do BVB e ofuscou Neymar e Mbappé

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

Os jornais ao redor do mundo estampam nesta quarta-feira (19) o rosto de Erling Haaland, atacante do Borussia Dortmund que é definido como “fenômeno”, “sensação” e outros adjetivos de alguém que assombrou o planeta bola. Tudo isso se deve ao fato de o norueguês de 19 anos ter marcado dois gols e garantido a vitória do BVB contra o PSG de Neymar e Mbappé, em partida válida pela ida das oitavas de final da Champions League, no Signal Iduna Park.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jovem atacante já revelou que Ibrahimovic é um dos seus grandes ídolos no futebol. Após o jogo desta terça-feira (18), Haaland citou Cristiano Ronaldo, da Juventus, como uma grande referência e rasgou elogios ao português, que já é um ícone para a atual geração de jogadores.

“Adorava encontrar Cristiano Ronaldo. Gostava de lhe dizer que sou um futebolista graças a ele. Para mim, ele sempre foi um modelo”, declarou Haaland, eufórico pela noite de gala.

PUBLICIDADE

Na temporada, ele soma 39 gols e cinco assistências em 29 jogos por Borussia Dortmund e RB Salzburg. Na Champions League, são 10 gols, o mais jovem a alcançar a marca, além de estar empatado com Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, na liderança da artilharia da principal competição de clubes da Europa.

Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain se enfrentam novamente no dia 11 de março, no Parque dos Príncipes, na França, às 17h (de Brasília), em confronto que define o classificado para as quartas de final da competição.

LEIA MAIS:

Haaland faz história, marca dois contra PSG e afirma: “Foi uma noite fantástica”
Marquinhos rasga elogios à atuação de Haaland, sensação do Borussia Dortmund: “Atacante nato”

PUBLICIDADE