Home Basquete Hall da Fama do basquete anuncia os oito finalistas da classe de 2020

Hall da Fama do basquete anuncia os oito finalistas da classe de 2020

Entre os nomes indicados, estão três jogadores que fizeram história na NBA: Kobe Bryant, Kevin Garnett e Tim Duncan

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores.com.

O Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, hall da fama do basquete mundial, escolheu os oito finalistas da classe 2020, que podem ser eternizados no esporte. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14 de fevereiro), durante o All-Star Weekend da NBA.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A lista dos oito finalistas conta com quatro atletas, sendo três homens e uma mulher: Kobe Bryant, cinco vezes campeão da NBA e 18 vezes eleito All-Star da liga, pentacampeão da NBA com San Antonio Spurs e três vezes MVP das finais, Kevin Garnett, campeão em 2008 pelo Boston Celtics, e Tamika Catchings, dona de quatro medalhas de ouro olímpicas e dez vezes All-Star da WNBA.

Os outros quatro indicados são treinadores, sendo uma mulher e três homens: Kim Mulley, tricampeão universitário por Baylor, Barbara Stevens, cinco vezes eleita melhor treinadora da segunda divisão nacional universitária dos Estados Unidos, Eddie Sutton, quatro vezes escolhido melhor treinador do basquete universitário, e Rudy Tomjanovich, bicampeão da NBA por Houston Rockets.

PUBLICIDADE

Para entrar no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, cada indicado tem que receber 18 de 24 votos possíveis, que são dados por uma comissão especializada. Os escolhidos serão anunciados no dia 4 de abril.

O Naismith Memorial Basketball Hall of Fame é um hall da fama construído em homenagem a James Naismith, inventor do basquete.  Ele premia jogadores, técnicos, árbitros e outras pessoas que contribuíram para a história do esporte.

Três brasileiros já foram selecionados para fazer parte do Naismith Memorial Basketball Hall of Fame: Hortência, Oscar Schmidt e Ubiratan Pereira.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

‘Kobe era como um irmão mais velho para mim’, conta Pau Gasol

Memorial de Kobe Bryant deverá ser restrito e sem telão externo, diz jornal

Uniformes do NBA All-Star serão em homenagem a Kobe Bryant e filha; veja fotos