Home Automobilismo Hamilton espera que o DAS faça a diferença para ele e a Mercedes: “Não sei o quanto vamos usá-lo”

Hamilton espera que o DAS faça a diferença para ele e a Mercedes: “Não sei o quanto vamos usá-lo”

Hamilton espera que o DAS seja o diferencial da Mercedes na temporada 2020 da Fórmula 1; sistema causou polêmica quando revelado

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

A Mercedes quer se manter no topo da Fórmula 1 em 2020. A equipe alemã conquistou os últimos seis campeonatos da categoria. Cinco deles, com Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao CRASH.net, Hamilton falou sobre o DAS, novo sistema de Direção de Eixo Duplo da Mercedes. O hexacampeão da Fórmula 1 espera que a novidade traga uma boa diferença para ele e a equipe alemã.

“Espero que faça uma enorme diferença. No momento, eu realmente não uso muito para ser honesto. Às vezes você pratica com ele, outras sem. Eu realmente não sei o quanto vamos usá-lo”.

PUBLICIDADE

O titular da Mercedes elogiou os engenheiros da Mercedes pela “mentalidade e evolução”.

“Honestamente, acho que toda a nossa mentalidade continua a evoluir e impressionar. Os engenheiros geralmente têm a mente fechada e se dedicam a fazer as mesmas coisas que fizeram no passado, porque é seguro e é o caminho mais confiável”.

Por fim, Hamilton contou que ele “coloca o dedo” nas escolhas que sua equipe de engenheiros faz, para que descubram coisas que podem beneficiar ele e a Mercedes.

“Nos últimos dois anos, eu realmente tenho empurrado os caras para áreas onde eles não são tão confortáveis e descobrimos coisas que nunca teríamos descoberto, se não tivéssemos feito isso”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE