Home Lutas Henry Cejudo e José Aldo se enfrentarão no UFC 250, em São Paulo

Henry Cejudo e José Aldo se enfrentarão no UFC 250, em São Paulo

UFC 250 acontece dia 9 de maio no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Atual campeão peso galo do UFC, Henry Cejudo defenderá seu cinturão no próximo dia 9 de maio, quando enfrenta o ex-campeão José Aldo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O norte-americano vinha pressionando para que a organização marcasse a luta e finalmente foi atendido.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cejudo já havia demonstrado interesse em lutar contra o brasileiro após a derrota de Aldo para Marlon Moraes. O próprio Cejudo derrotou Marlon para conquistar o cinturão da categoria dos galos. Embora os principais desafiantes contestassem a luta, o UFC atendeu o pedido do atual campeão após ele abrir mão do cinturão do peso mosca, que será disputado entre Joseph Benavidez e Deiveson Figueiredo no UFC Norfolk, no próximo sábado.

Após perder três de cinco lutas na categoria dos penas, Aldo resolveu descer para o peso galo. O brasileiro, que defendeu o cinturão dos penas por nove lutas, estreou com derrota para Marlon Moraes, mas a atuação convenceu o UFC e chamou a atenção de Cejudo, que fará sua primeira luta desde junho de 2019.

PUBLICIDADE

UFC 250

Além do duelo entre Cejudo e Aldo, principal luta da noite, o UFC já confirmou outras cinco lutas para o card do evento. Confira:

Ketlen Vieira x Marion Reneau
Augusto Sakai x Blagoy Ivanov
Bethe Correia x Pannie Kianzad
Fabricio Werdum x Alexey Oleynik
Shogun Rua x Minotouro Nogueira

Leia mais:
Primeiro evento no Brasil em 2020 será o UFC São Paulo

Veja como foi a única derrota de Jon Jones no UFC

PUBLICIDADE

Veja os 10 maiores lutadores da história do UFC