Home Futebol Em clássico de seis gols, Inter de Milão vira sobre o Milan e assume a liderança do Campeonato Italiano

Em clássico de seis gols, Inter de Milão vira sobre o Milan e assume a liderança do Campeonato Italiano

Equipe de Antonio Conte marca quatro vezes no segundo tempo e agora lidera o Campeonato Italiano

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.
PUBLICIDADE

Mesmo perdendo por 2 a 0 ao final do primeiro tempo, a Inter de Milão venceu o Milan por 4 a 2 em Milão neste domingo (9), pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. A vitória no clássico faz com que a equipe de Antonio Conte empate com a Juventus na pontuação, mas fique a frente por ter melhor saldo de gols.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Primeiro tempo

Desde os primeiros minutos, Inter e Milan fizeram um jogo com intensa movimentação e chances perigosas para os dois lados, mas com os Rossoneros mostrando maior eficiência. Logo aos oito minutos, Çalhanoglu recebeu fora da área e chutou na trave de Padelli.

PUBLICIDADE

A resposta dos Nerazzurri veio na bola aérea. Aos 18 minutos, Sánchez cobrou escanteio na cabeça de Godín, que mandou para fora. Cinco minutos depois, Vecino exigiu boa defesa de Donnarumma após receber do belga Lukaku.

O primeiro gol do jogo surgiu de um erro na saída de bola da Inter. Castillejo recuperou e cruzou na grande área, onde Ibrahimovic ganhou no jogo aéreo e deixou na medida para Rebic colocar lá dentro.

Nos acréscimos, aos 46, Ibrahimovic apareceu na pequena área para anotar o segundo gol do Milan, após cobrança de escanteio.

Segundo tempo

PUBLICIDADE

Se o primeiro tempo foi do Milan, a história foi outra na segunda etapa. A pressão da Inter de Milão surtiu efeito e, aos oito minutos, o jogo estava empatado novamente, com dois gols em dois minutos.

O primeiro foi marcado pelo croata Brozovic. Após bola desviada pela defesa do Milan, o volante acertou um chutaço da meia lua, sem chances para Donnarumma.

No lance seguinte, Alexis Sánchez foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro do Milan. O chileno tocou para trás e achou Vecino, que só empurrou para as redes. O gol foi validado pelo Árbitro de Vídeo após checar um possível impedimento de Sánchez.

A virada da Inter de Milão veio com o holandês De Vrij. Aos 25 minutos, ele aproveitou cobrança de escanteio de Candreva e cabeceou firme, no ângulo direito de Donnarumma.

PUBLICIDADE

Em desvantagem no placar, o Milan voltou a pressionar e quase empatou aos 44 minutos, quando Lucas Paquetá cruzou e Ibrahimovic cabeceou na trave.

Nos acréscimos, o belga Romelu Lukaku fechou a conta da Inter. Após cruzamento de Moses, o centroavante ganhou da defesa do Milan e cabeceou lá dentro.

Com a vitória, a Inter de Milão chega aos mesmos 54 pontos da Juventus, mas assume a liderança da Serie A devido ao melhor saldo de gols. Já o Milan segue com 32 pontos e cai para a 10ª posição.

O próximo compromisso de Inter e Milan é pela Copa da Itália. Na quarta (12), os Nerazzurri enfrentam o Napoli. No dia seguinte, é a vez dos Rossoneros encararem a Juventus.

PUBLICIDADE

Ficha técnica: Inter de Milão x Milan

Competição: Campeonato Italiano – 23ª rodada
Data: 9 de fevereiro de 2020, domingo
Horário: 16h45, de Brasília
Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, Itália

Escalação da Inter: Padelli; Godín, De Vrij, Skriniar; Candreva, Vecino, Brozovic, Barella, Young; Alexis Sánchez, Lukaku
Técnico: Antonio Conte

Escalação do Milan: G. Donnarumma; Conti, Kjaer, Romagnoli, Hernández; Kessié, Bennacer, Castillejo, Çalhanoğlu; Rebic, Ibrahimovic
Técnico: Stefano Pioli

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Lautaro Martínez rejeitaria Premier League por sonho de jogar no Barcelona

Campeonato Italiano tem 23ª rodada com dérbi e líder fora de casa; veja destaques

Itália vai usar câmeras nos coletes de seguranças para investigar atos racistas

Cristiano Ronaldo: “Quando era pequeno pensava que aos 35 anos iria estar a pescar na Madeira”

PUBLICIDADE