Home Extracampo Inter Miami, time de David Beckham, perde processo para a Inter de Milão em primeira instância

Inter Miami, time de David Beckham, perde processo para a Inter de Milão em primeira instância

Um dos argumentos solicitados pela Major League Soccer junto ao Escritório de Marcas e Patentes dos EUA para manter o nome da equipe, foi rejeitado

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O Inter Miami, cujo dono é o ex-jogador David Beckham, e a MLS (Major League Soccer) tiveram nesta segunda-feira uma má notícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dessa maneira, o USPTO (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) registrou uma primeira sentença referente a um processo solicitado em abril de 2019 pela Inter de Milão. E assim, concedeu um veredito positivo ao clube italiano.

A equipe de equipe de Giuseppe Meazza solicita uma alteração de nome por parte da Inter Miami, pois ela tem a marca “Inter” já registrada. Os advogados da Major League Soccer deverão recorrer da sentença ou o clube americano terá que fazer a alteração do nome.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A franquia da MLS apresentou argumentações, igualmente para explicar o por quê deveriam manter o nome da sua nova equipe. De acordo com o site Law.com, o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA deu o seu primeiro veredito rejeitando uma das duas justificativas.

O clube americano havia recorrido da Seção 2, alínea “e” da Lei de Marcas Registradas, a qual considera que o nome “Inter” é apenas descritivo e da alínea “d” da mesma Lei, aonde se estipula um possível risco de confusão.

De antemão, o USPTO acabou rejeitando o segundo argumento, já que acabou não cumprindo sua obrigação de provar que a MLS tem uma propriedade válida.

PUBLICIDADE

Os advogados da Liga de Futebol americana precisarão defender melhor as suas justificativas, caso contrário o Inter Miami será forçado a alterar o seu nome. Isso acontece pelo fato que a lei americana exige que uma marca seja distinta, ao mesmo tempo que haja capacidade de diferenciar o seu produto diante da concorrência para ser registrado.

PUBLICIDADE

Perdas de investimentos milionários

O Inter Miami já possui muitas mercadorias e publicidade com o seu logotipo. Ainda mais pelo fato de que todas as suas instalações e o estádio com a imagem podem ser perdidos.

Por isso, em caso de uma derrota final no processo, eles vão ter que procurar um novo nome. Dessa forma, com a alteração, acabarão perdendo tudo o que haviam feito antes do início da sua temporada de estreia na MLS.

LEIA MAIS

Beckham brinca sobre contratar Neymar para o Inter Miami e brasileiro “aceita” oferta: “Um dia vou jogar lá”

Em clássico de seis gols, Inter de Milão vira sobre o Milan e assume a liderança do Campeonato Italiano

Better Collective