Home Futebol Ituano x Santos: tudo o que você precisa saber sobre o jogo do Paulistão

Ituano x Santos: tudo o que você precisa saber sobre o jogo do Paulistão

O Peixe vai a Itu neste sábado de Carnaval enfrentar o Ituano e tenta se recuperar depois da atuação apagada diante da Ferroviária

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Ituano recebe o Santos na tarde deste sábado (22), a partir das 16h30 no estádio Municipal Doutor Novelli Junior, em Itu, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

As Campanhas

Na primeira fase do Paulistão, 16 clubes se dividem em quatro grupos de quatro equipes. Os dois melhores de cada chave se classificam às quartas de final, que serão disputadas em partida única, e o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar em casa. Os dois piores colocados são rebaixados para a Série A2 e os que terminarem entre o nono e o 14º lugar disputarão o Troféu do Interior.

Com uma vitória, duas derrotas e três empates, o Galo de Itu venceu pela primeira vez na competição na última segunda (17), 1 x 0 sobre a Ponte Preta jogando também diante de sua torcida. O time rubro-negro está na lanterna do Grupo C com seis pontos, três a menos que o São Paulo, o terceiro colocado, e que joga no mesmo horário contra o Oeste.

PUBLICIDADE

O Peixe foi a Araraquara enfrentar a Ferroviária na rodada anterior e empatou sem gols, em partida de baixo rendimento da equipe comandada pelo português Jesualdo Ferreira. O Alvinegro Praiano ocupa o primeiro lugar do Grupo A com 11 pontos, cinco acima da vice-líder Ponte Preta.

Retrospecto do confronto

Ituano e Santos já se enfrentaram 29 vezes pelo Campeonato Paulista e o retrospecto é bastante favorável ao time da Vila Belmiro, que possui 17 vitórias contra quatro triunfos do Galo, mais oito empates. O Peixe marcou 57 gols e sofreu 30, com saldo positivo de 27 tentos.

Em 2010, os Meninos da Vila então liderados por Neymar e Ganso golearam o Ituano no Pacaembu pelo placar de 9 x 1, porém a equipe do interior paulista deu o troco no último confronto entre os dois clubes, que aconteceu em fevereiro do ano passado em Itu e terminou com goleada dos donos da casa sobre o Santos de Jorge Sampaoli por 5 x 1.

 Desfalques e Prováveis escalações

O atacante Yeferson Soteldo não é mais a interrogação na cabeça do técnico Jesualdo Ferreira para a formação inicial do Santos no duelo deste sábado (22). O jogador venezuelano se recuperou de uma contusão no tornozelo e muito provavelmente estará em campo para enfrentar o Galo. O zagueiro Luiz Felipe cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Já o técnico do Ituano, Vinícius Bergantin, não poderá contar com o meia Fillipe Souto, que se encontra em tratamento de lesão muscular. Keké, Jonas e Leo Rigo estão pendurados.

Ituano: Pegorari, Pacheco, Ricardo Silva, Suéliton e Breno; Baralhas, Corrêa e Marcos Serrato; Yago, Gabriel Taliari e Minho.

Santos: Everson, Pará, Luan Peres, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Soteldo, Jean Mota e Eduardo Sasha.

Soteldo em atividade no CT Rei Pelé (Reprodução/ Twitter oficial Santos FC)

Soteldo durante atividade no CT Rei Pelé (Reprodução/ Twitter Santos FC)

Abre Aspas

“A gente não teve a sequência de trabalho, como o Jesus, no Flamengo. Sampaoli fez um trabalho muito bom, mas agora houve essa quebra. Jesualdo trouxe ideias diferentes que ainda estamos a absorver. Quando todo mundo assimilar a estratégia de jogo, os resultados virão”, declarou Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos, que se recuperou de lesão no ligamento do joelho e pode voltar a jogar.

PUBLICIDADE

“Estamos muito focados. Temos que fazer o mesmo que fizemos contra a Ponte (…) No final do jogo todos caindo no gramado, nos doamos muito. Sabíamos que precisávamos da vitória. Não podemos fazer menos do que fizemos contra a Ponte. Se fizermos um pouco do que a gente fez, vamos dar trabalho para o Santos. Temos que procurar fazer um jogo perfeito”, sentenciou Gabriel Taliari, atacante do Ituano.

Onde acompanhar ao vivo Ituano x Santos

A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo (para São Paulo), com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande, e pelo Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Linhares Júnior e comentários de Sérgio Xavier.

A Globo transmite em TV aberta e o Premiere é um canal fechado que pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir na internet pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV por assinatura (há também a opção de assinar somente o Premiere Play, sem vínculo com uma operadora de TV).

PUBLICIDADE

Os torcedores têm ainda a escolha de ouvir ao duelo por 15 opções de emissoras de rádio. Confira abaixo:

Guarujá Santos-SP 1550 AM
Cacique Santos-SP 1510 AM
Tri FM Santos-SP 105.5 FM
Litoral FM Santos-SP 102.1 FM
Cultura Santos-SP 106.7 FM

Convenção Itu-SP 670 AM
Cidade Itu-SP 104.7 FM
Nova Itu Itu-SP 105.9 FM

Jovem Pan News São José do Rio Preto-SP 900 AM
CBN Grandes Lagos São José do Rio Preto-SP 90.9 FM
Onda Livre Piracicaba-SP 910 AM
Piratininga Jaú-SP 1070 AM
Real São Carlos-SP 1300 AM

PUBLICIDADE

Gol Santista Web Rádio São Paulo-SP
Santos Rádio Web Santos-SP

Arbitragem

Edina Alves Batista apita o jogo na cidade de Itu, enquanto Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro serão seus assistentes. O sistema de árbitro de vídeo (VAR) será utilizado somente a partir da fase de quartas de final.

LEIA MAIS

Presidente do Santos diz que tentou a contratação de Ayrton Lucas, ex-Fluminense: “O Spartak não libera”

Saiba até quando vão os contratos dos principais jogadores do Santos

Seleção SporTV zoa Luxemburgo por comparar Palmeiras com Alemanha campeã Mundial de 2014

Monte Azul goleia o Atibaia por 6 x 0 e segue na liderança isolada da Série A2 do Paulistão