Home Futebol Meia francês sofre caso de racismo na segunda divisão da Inglaterra

Meia francês sofre caso de racismo na segunda divisão da Inglaterra

Jeremie Bela, do Birmingham City, foi ofendido durante o empate contra o Millwall

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Os casos de racismo, infelizmente, têm sido cada vez mais recorrentes. Sobretudo no futebol europeu. O último a sofrer com isto foi o meia do Birmingham City, Jeremie Bela. O francês de descendência angolana foi ofendido durante o empate em 0 a 0 com o Millwall na última quarta-feira (26).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o treinador do Birmingham, Pep Clotet, a ofensa ocorreu ainda no primeiro tempo. Enquanto Bela estava recebendo um atendimento médico.

“Ouvi um comentário, então segui o protocolo e fiz comunicação com o quarto árbitro. Quero afirmar claramente que era um indivíduo e sei que os clubes estão trabalhando duro para se livrar desse problema”, disse o técnico espanhol.

PUBLICIDADE

No entanto, segundo o próprio Clotet, o episódio mexeu com o atleta francês. E o meia acabou sendo substituído no intervalo.

“Eu tive uma breve conversa com ele. Sempre acho que essas coisas chegam até você e estamos aqui para apoiá-lo. Infelizmente ele sentiu um pouco e não deveria”, completou o treinador.

Outros casos de racismo

As ofensas com relação a cor da pele dos atletas não é uma exclusividade inglesa. Na Itália, jogadores conhecidos, como por exemplo, Lukaku, Koulibaly e Balotelli sofrem constantemente. Principalmente por não se calarem diante das atitudes racistas. O último caso, entretanto, envolveu o atacante Moussa Marega, do Porto, de Portugal.

Em 2019, um caso se tornou bastante significativo. Na Ucrânia, o brasileiro Taison se revoltou com os insultos racistas. Em resposta, o atacante bicou a bola para a arquibancada e respondeu as provocações. Mas acabou sendo expulso pela arbitragem e se debulhou em lágrimas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Leia Mais

Marega é ovacionado pela torcida rival após caso de racismo