Home Futebol Polícia portuguesa identifica vários suspeitos de insultos racistas a Marega

Polícia portuguesa identifica vários suspeitos de insultos racistas a Marega

Moussa Marega foi insultado por torcedores do Vitória de Guimarães no último domingo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A polícia portuguesa identificou através de fotos, vídeos e depoimentos de testemunhas as pessoas suspeitas de dirigirem insultos racistas ao atacante Moussa Marega. O francês naturalizado malinês foi humilhado durante o jogo entre Vitória de Guimarães e Porto. A partida era válida pela 21ª rodada do Campeonato Português.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Marega abandonou o jogo após ser alvo dos torcedores dos Conquistadores que direcionaram toda a sua ira ao ex-jogador do clube. Vários companheiros do Porto e também do Vitória de Guimarães tentaram demovê-lo, mas o francês naturalizado malinês não voltou atrás na decisão. Com isso, ele foi substituído pelo técnico Sérgio Conceição depois que os Dragões venciam a partida por 2 a 1.

Porém, as autoridades de Guimarães ainda não revelaram o número de suspeitos identificados até o momento. De acordo com a “RTP”, quatro torcedores já foram identificados. Além disso, outras pessoas estão sendo procuradas. No entanto, os nomes ainda estão sob sigilo da polícia.

PUBLICIDADE

Segundo a “Agência Lusa”, veículo de comunicação do governo português, a PSP (Polícia de Segurança Pública) está colhendo e enviando em tempo real todas as informações para o Ministério Público de Guimarães. Afinal, racismo é considerado crime passivo de cinco anos de prisão. Além disso, o condenado pode ser multado em até 10 mil euros (R$ 46 mil). 

Irmão de Marega não gostou de gestos obscenos do atacante

Em entrevista ao “Le Parisien”, Houssein Marega, irmão do atacante do Porto, disse que o malinês não agiu bem ao fazer certos gestos, mas mostrou-se orgulhoso. Houssein, que atua na quinta divisão da frança, falou pela primeira vez sobre o episódio.

“Moussa levou um grande golpe, em especial porque eram torcedores de uma antiga equipe”, disse.

Houssein ainda não falou com Moussa, mas garantiu que vai adverti-lo pelos gestos obcenos que fez quando ia abandonar o campo.

PUBLICIDADE

“Chegou a um ponto em que quebrou. Os gestos não são bonitos. Quando falar com ele vou-lhe dizer que não agiu bem. Há crianças que o viram. É um suporte para todos os jogadores de cor, que sofrem do mesmo problema. Não vou culpá-lo por sair. Eu teria feito pior. Temos sangue quente. Acho que ele sempre soube lidar com momentos difíceis. Está bem rodeado. Tenho certeza de que esse episódio não irá atrapalhar a sequência da temporada dele no Porto”, encerrou.