Home Futebol Jesualdo lista pontos a melhorar no Santos até a estreia na Libertadores

Jesualdo lista pontos a melhorar no Santos até a estreia na Libertadores

Treinador do Santos quer o time melhor fisicamente, mais entrosado e equilibrado

Mohamed Nassif
Jornalista esportivo formado em 2016 com passagem pela TV Band, pelo site Nosso Palestra e assessoria de imprensa

O Campeonato Paulista vem servindo como grandes testes para o técnico Jesualdo Ferreira neste começo de trabalho no Santos. O português ainda está conhecendo sua equipe e vem aproveitando o Estadual para deixar a equipe nas melhores condições para a Copa Libertadores, principal objetivo do Peixe no ano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista coletiva após a vitória na noite da última segunda-feira, o treinador comentou sobre os objetivos que espera que o time alcance até a estreia do torneio no dia 3 de março, quando o Santos enfrenta o Defensa y Justicia na Argentina:

“Eu espero que até a Libertadores a equipe atinja os níveis físicos que estamos trabalhando. Espero que, taticamente, seja uma equipe que se entenda melhor nos dois momentos do jogo, o da posse e o defensivo. Temos que melhorar muito nossa subida agressiva para defender, no momento que não conseguimos recuperar, ainda abaixamos um pouco.”

PUBLICIDADE

Jesualdo acredita que com o tempo que está no clube, desde janeiro, ainda não é possível atingir estes objetivos e que isto levará algum tempo:

“Não temos dois meses de trabalho, portanto, da minha experiência, nenhuma equipe, mesmo as da Europa, conseguem entrar na primeira fase da Liga dos Campeões em níveis de poder dizer que chegamos a um bom estágio de preparação. Espero estar melhor do que estamos hoje, mas a equipe ainda tem muito para evoluir. São seis jogos, qualquer ponto perdido é difícil de recuperar. São seis jogos especiais, então temos que ser uma equipe especial.”

Até a estreia na Libertadores, o Santos terá mais três jogos a disputar. O primeiro deles será no próximo domingo contra a Ferroviária, em Araraquara. Depois, também fora de casa, o Peixe enfrenta o Ituano. Por fim, antes da partida contra o Defensa y Justicia, o Alvinegro faz o Clássico das Saudades contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.

Leia mais sobre o Santos:

Sasha vê o Peixe em evolução: “Estamos aprendendo com os erros”

PUBLICIDADE

Jesualdo explica como pretende utilizar Soteldo

Peixe domina o Botafogo e dispara na liderança do Grupo A