Home Basquete Jogador do Lakers pode repetir feito da mãe se for às Olimpíadas

Jogador do Lakers pode repetir feito da mãe se for às Olimpíadas

Pivô dos Lakers, McGee sonha em disputar os Jogos Olímpicos pelos Estados Unidos

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

O técnico da seleção de basquete dos Estados Unidos, Gregg Popovich, divulgou recentente uma pré-lista com 44 jogadores que podem disputar os Jogos Olímpicos em Tóquio. E um dos nomes que mais chamaram a atenção foi do pivô do Los Angeles Lakers, JaVale McGee.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ele foi uma das surpresas desta lista, que deixou nomes como Zion Williamson e Trae Young, de fora. O atleta dos Lakers já jogou 50 vezes nesta temporada e os números não são excelentes, mas de um bom reserva. Ele tem média de 16,9 minutos em quadra e a média de pontos é de 7,2 e 5,8 rebotes por jogo.

O curioso em McGee é que a mãe dele foi campeã da WNBA e também campeã olímpica! Pamela McGee foi um jogadora de alto nível na Espanha, no CB Tortosa. Ela ganhou o ouro olímpico pelos Estados Unidos, em Los Angeles, 1984. E campeã da WNBA em 2003, ao forma parte da equipe técnica do Detroit Shock.

PUBLICIDADE

JaVale comemorou sua convocação: “É parte do seu legado, do seu passaporte como atleta poder dizer que foi aos Jogos Olímpicos e que ganhou a NBA, são estes tipos de coisas que são muito importantes na sua carreira”.

É improvável que McGee esteja na lista final dos 12 atletas convocados, mas vale lembrar que muitos jogadores recusam a oferta de ir aos Jogos, sejam por descanso, motivos pessoais ou até mesmo por lesão. Aí reside a esperança de JaVale.

LEIA MAIS:

BASQUETE DOS ESTADOS UNIDOS DEVE LEVAR FORÇA MÁXIMA PARA TÓQUIO 2020

PUBLICIDADE