Home Futebol Juvenal, Eurico e mais: 6 cartolas inesquecíveis do futebol brasileiro

Juvenal, Eurico e mais: 6 cartolas inesquecíveis do futebol brasileiro

Ex-presidente do São Paulo completaria 86 anos se estivesse vivo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Muitos torcedores do São Paulo lembram como carinho de Juvenal Juvêncio, que comandou o clube por quatro mandatos. O ex-presidente completaria 86 anos nesta terça-feira (25), se estivesse vivo, já que morreu em 2015, e motivou uma lista do Torcedores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo 6 cartolas do futebol brasileiro que ninguém esquece:

Juvenal Juvêncio
O lendário presidente do São Paulo morreu em 2015, mas ainda é muito lembrado por sua presença no futebol e seu estilo para lá de folclórico. Foi encarado como um dos mais poderosos cartolas do futebol paulista e é, para a maioria, o presidente mais icônico da história tricolor.

PUBLICIDADE

Eurico Miranda
O Juvenal do Rio de Janeiro foi Eurico Miranda, que teve ainda mais influência externa e prometeu brigar pelo clube até o fim da sua vida. Eurico, porém, perdeu parte da admiração da torcida do Vasco na última década, já que foi acusado de “não largar o osso”.

Vicente Matheus
O folclórico presidente do Corinthians foi apegado ao poder e chegou a se manter no clube, seja como presidente direto ou com laranjas, da década de 1950 até a década de 1990, inclusive elegendo sua própria esposa para o comando maior do futebol corintiano. Ficou marcado pelas frases bizarras e sem nexo.

Mustafá Contursi
O ex-presidente do Palmeiras foi mais um a ficar no comando do clube por muitos anos e até hoje tem força política interna no Palmeiras. Afastado, ainda tem uma espécie de “clube” entre os conselheiros e demonstra alguma influência.

Alexandre Kalil
O ex-comandante do Galo foi o responsável por formar times vitoriosos e era o presidente no histórico título da Libertadores. Sua influência foi tão grande e admirada que acabou o tornando prefeito de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Marcio Braga
O responsável por montar o histórico time do Flamengo da década de 1980 é até hoje lembrado pela gestão vitoriosa, mas foi mais um a ficar tempo demais e acabar desgastando sua imagem no clube. Só deixou a política rubro-negra no início da década.

Leia mais:
Paulo Nobre, Petraglia e mais: 9 presidentes de clubes que são praticamente ídolos das torcidas