Por 103,1 milhões de euros, Juventus assina novo contrato com seguradora Allianz até 2030

Acordo entre seguradora alemã e clube italiano agora não só amplia naming-rights do estádio, como também contempla direitos de patrocínio para equipe feminina e espaço na camisa de treino do time masculino

Guilherme Paladino
Estudante de Jornalismo na UNESP, apaixonado por futebol brasileiro e internacional. Sonho em trabalhar com esporte.

Crédito: Divulgação / website Juventus.com

A Juventus anunciou a assinatura de um novo contrato com a seguradora Allianz, na tarde desta quarta-feira (12). Os naming-rights da arena da equipe italiana foram estendidos até 30 de julho de 2030. Anteriormente, iriam até 1 de julho de 2023. Além disso, a parceria será ampliada a outros setores, como o futebol profissional masculino e feminino. A seguradora alemã irá pagar 103,1 milhões de euros, ao todo, pelo novo acordo.

Foi acordado que o logotipo da Allianz estará visível nos uniformes de treinamento da equipe principal masculina da Juventus. A novidade já poderá ser conferida a partir de amanhã (13), durante o aquecimento dos jogadores antes da partida contra o Milan, pela Copa da Itália. A seguradora também assinou um contrato de direitos de patrocínio para o futebol feminino.

O diretor de finanças da Juventus, Giorgio Ricci, celebrou o novo acordo: “Estamos muito felizes por termos expandido nossa parceria com a Allianz, uma das marcas globais mais ativas da indústria do esporte profissional”. O CEO da Allianz SpA, Giacomo Campora, comentou que “nossa parceria com a Juventus se torna ainda mais sólida, duradoura e relevante em nível nacional e internacional .”

Confira o comunicado de imprensa divulgado pela Juventus sobre o novo contrato com a Allianz

JUVENTUS E ALLIANZ REFORÇAM SUA PARCERIA.

“Torino, 12 de fevereiro de 2020 – A Juventus Football Club S.p.A. chegou a um acordo de patrocínio com a Allianz S.p.A. relativo, a partir do ano em curso, à visibilidade do kit de formação da Equipe Principal e alguns direitos de patrocínio relacionados com o sector feminino, bem como a extensão do direito de nomeação do Estádio Allianz por sete temporadas desportivas, a partir de 1 de Julho de 2023 à 30 de Junho de 2030. O acordo prevê um total de 103,1 milhões de euros para além dos acordos existentes.”

LEIA MAIS:

No clássico de Milão, torcida do Milan faz mosaico com celulares: “Inter m…”

Premier League pode criar sua própria “Netflix” para transmissão de partidas

RedeTV! renova parceria com o DAZN e exibirá Copa Sul-Americana e Campeonatos Turco e Mexicano