Home Futebol Por 103,1 milhões de euros, Juventus assina novo contrato com seguradora Allianz até 2030

Por 103,1 milhões de euros, Juventus assina novo contrato com seguradora Allianz até 2030

Acordo entre seguradora alemã e clube italiano agora não só amplia naming-rights do estádio, como também contempla direitos de patrocínio para equipe feminina e espaço na camisa de treino do time masculino

Guilherme Paladino
Estudante de Jornalismo na UNESP, apaixonado por futebol brasileiro e internacional. Sonho em trabalhar com esporte.

A Juventus anunciou a assinatura de um novo contrato com a seguradora Allianz, na tarde desta quarta-feira (12). Os naming-rights da arena da equipe italiana foram estendidos até 30 de julho de 2030. Anteriormente, iriam até 1 de julho de 2023. Além disso, a parceria será ampliada a outros setores, como o futebol profissional masculino e feminino. A seguradora alemã irá pagar 103,1 milhões de euros, ao todo, pelo novo acordo.

PUBLICIDADE

Foi acordado que o logotipo da Allianz estará visível nos uniformes de treinamento da equipe principal masculina da Juventus. A novidade já poderá ser conferida a partir de amanhã (13), durante o aquecimento dos jogadores antes da partida contra o Milan, pela Copa da Itália. A seguradora também assinou um contrato de direitos de patrocínio para o futebol feminino.

O diretor de finanças da Juventus, Giorgio Ricci, celebrou o novo acordo: “Estamos muito felizes por termos expandido nossa parceria com a Allianz, uma das marcas globais mais ativas da indústria do esporte profissional”. O CEO da Allianz SpA, Giacomo Campora, comentou que “nossa parceria com a Juventus se torna ainda mais sólida, duradoura e relevante em nível nacional e internacional .”

PUBLICIDADE

Confira o comunicado de imprensa divulgado pela Juventus sobre o novo contrato com a Allianz

JUVENTUS E ALLIANZ REFORÇAM SUA PARCERIA.

“Torino, 12 de fevereiro de 2020 – A Juventus Football Club S.p.A. chegou a um acordo de patrocínio com a Allianz S.p.A. relativo, a partir do ano em curso, à visibilidade do kit de formação da Equipe Principal e alguns direitos de patrocínio relacionados com o sector feminino, bem como a extensão do direito de nomeação do Estádio Allianz por sete temporadas desportivas, a partir de 1 de Julho de 2023 à 30 de Junho de 2030. O acordo prevê um total de 103,1 milhões de euros para além dos acordos existentes.”

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

No clássico de Milão, torcida do Milan faz mosaico com celulares: “Inter m…”

Premier League pode criar sua própria “Netflix” para transmissão de partidas

RedeTV! renova parceria com o DAZN e exibirá Copa Sul-Americana e Campeonatos Turco e Mexicano