Home Futebol Kannemann volta a treinar no Grêmio, mas não tem data de retorno aos gramados

Kannemann volta a treinar no Grêmio, mas não tem data de retorno aos gramados

Walter Kannemann não enfrenta o Aimoré

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Walter Kannemann retornou aos gramados e participou do treino do Grêmio na manhã desta sexta-feira (7) em Porto Alegre. Ele se recupera de um edema ósseo após receber uma pancada no pé esquerdo na partida contra o Esportivo. O jogoi foi realizado no dia 31 de janeiro pelo Campeonato Gaúcho. Desde então, o zagueiro busca recuperação física para ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O argentino treinou normalmente e fica a esperança de um retorno ao time logo em breve. Porém, Kannemann não fez um trabalho mais intenso. Por isso, ele correu de tênis em volta do gramado do Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho. O zagueiro participou de uma leve movimentação. A previsão inicial de recuperação era de um mês, mas, ao que parece, pode levar mais tempo para o atleta voltar a entrar em campo.

Além de Kannemann, o zagueiro Pedro Geromel também deu início a fase de recuperação. Ele se recupera de lesão muscular na coxa direita no fim do ano passado. O capitão, inclusive, não entra em campo desde a partida contra o Flamengo, no Maracanã, pela Copa Libertadores da América. Desde então, o jogador está entregue ao departamento médico. Porém, o atleta corre contra o tempo para reforçar o Grêmio na fase final do Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Sem Kannemann, Grêmio segue preparação para enfrentar o Aimoré

Ainda sem poder contar com Walter Kannemann e Pedro Geromel, o técnico Renato Portaluppi deve escalar o time que considera ideal para a partida contra o Aimoré. Dessa forma, os experientes David Braz e Paulo Miranda serão mantidos na equipe. O Grêmio ainda busca a primeira colocação no Grupo B para ter vantagem nos mandos de campo na próxima fase do Campeonato Gaúcho. Dessa forma, a tendência é que o Tricolor entre em campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Lucas Silva, Maicon, Alisson, Thaciano e Everton; Luciano. Os recém-contratados, Diego Souza e Thiago Neves, a princípio seguem como opções no banco de reservas.

No domingo (9), o Grêmio enfrenta o Aimoré, às 16h (Brasília), no Estádio Cristo Rei, pela última rodada da fase classificatória do Gaúcho. Além de fazer o dever de casa, o time necessita torcer por uma vitória do Esportivo sobre o Caxias, em partida que será disputada no mesmo dia e horário, no Estádio Montanha dos Vinhedos, para terminar na primeira colocação do Grupo B.

LEIA MAIS: