Home Futebol Klopp critica postura do Atlético de Madrid e manda recado: “Bem-vindo à Anfield, isso ainda não acabou”

Klopp critica postura do Atlético de Madrid e manda recado: “Bem-vindo à Anfield, isso ainda não acabou”

Liverpool sofre gol no início do jogo e não consegue furar o grande sistema defensivo do Atlético de Madrid

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Atlético de Madrid largou na frente nas oitavas de final da Champions League e venceu o atual campeão Liverpool por 1 a 0, nesta terça-feira (18), no Wanda Metropolitano. Após a partida, Jurgen Klopp justificou a substituição de Mohamed Salah, que saiu nervoso, como prevenção do cartão amarelo, além do fato que o atacante não estava bem no jogo.

PUBLICIDADE

Ademais, ele critiou a postura da equipe de Diego Simeone e mandou um recado para apimentar o jogo de volta, que acontece no dia 11 de março, no Anfield Road, às 17h (de Brasília).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Gostei do nosso jogo em muitas ocasiões. Só está 1 a 0 e estamos no intervalo do mata-mata. Falhamos no último terço do campo, o Atlético defendeu com tudo o que podia e não é fácil jogar contra uma equipe que só espera um resultado destes. Para eles, até o 0 a 0 servia. Estou tranquilo, vamos ter este tempo para preparar o segundo jogo. Sejam bem-vindos a Anfield, porque isso ainda não acabou”, disse Klopp, em entrevista ao final da partida.

PUBLICIDADE

O alemão ainda reclamou da postura do Atlético de Madrid, que fez muitas faltas e cera em sua opinião: “Foi claro. Eles queriam ter a certeza que ele via um cartão amarelo. Está só no intervalo, mas é preciso ser realmente forte como árbitro nesta atmosfera. Nos primeiros 30 minutos, três dos jogadores deles caíram no gramado e não sei para quê. Não culpo ninguém. Estou bem.”

O Liverpool está voando na Premier League e soma 76 pontos de 78 possíveis na competição. Na Champions League, no entanto, os Reds estão com as costas na parede e precisam vencer por dois gols de diferença para avançar e buscar o bicampeonato.

LEIA MAIS:

Atlético de Madrid vence Liverpool e sai na frente no confronto mata-mata da Champions League
Neymar marca, mas Haaland faz dois e garante vitória do Borussia Dortmund contra o PS

PUBLICIDADE