Home Futebol Atlético de Madrid vence Liverpool e sai na frente no confronto mata-mata da Champions League

Atlético de Madrid vence Liverpool e sai na frente no confronto mata-mata da Champions League

Atlético de Madrid, comandado por Diego Simeone, marca no início do jogo e garante vantagem mínima nas oitavas de final da Champions League

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Atlético de Madrid fez valer o mando de campo e venceu o Liverpool por 1 a 0, nesta terça-feira (18), no Wanda Metropolitano, em partida válida pela ida das oitavas de final da Champions League.

PUBLICIDADE

O jogo decisivo será no dia 11 de março, às 17h (de Brasília), no Anfield Road. Os Reds buscam o bicampeonato e terão que vencer por dois gols de diferença para avançar para a próxima fase.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Primeiro tempo

PUBLICIDADE

Atual campeão da Champions League, o Liverpool entrou como o grande favorito no confronto, contra um Atlético de Madrid passando por um momento ruim. No entanto, logo de início foi o time da casa quem abriu placar, com Saul Niguez aproveitando uma sobra em lance de escanteio.

A partir daí, o jogo ficou taticamente como o previsto: os Reds com a bola nos pés, procurando espaços no forte sistema defensivo montado por Diego Simeone, contra um Atlético que buscou se fortalecer na defesa e buscar por contra-ataques.

PUBLICIDADE

Aos 24 minutos, Morata saiu na cara do gol e teve a chance de aumentar para os donos da casa, mas Alisson salvou os ingleses. O Liverpool pressionou, mas sentiu dificuldades de ter chances claras.

O Liverpool teve incríveis 76% de posse de bola, contra 24% do time de Madrid. No entanto, o Atlético conseguiu finalizar quatro vezes sendo duas no gol, enquanto o time de Klopp chutou em três ocasiões, mas nenhuma chegou ao Oblak.

Segundo tempo 

O Liverpool correu atrás do placar durante todo segundo tempo, mas a equipe de Simeone se comportou muito bem para garantir a vitória. Klopp optou por tirar Salah e Mané, escolhas que também não funcionaram. No final das contas, o time de Madrid saiu na frente no confronto mata-mata.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Klopp evita colocar o Liverpool como principal candidato ao título da Champions: “O grande favorito é o PSG”
Fabinho fala sobre o Liverpool entrar para a história do futebol
Henderson, sobre saída de Coutinho do Liverpool: “Conseguimos ir muito longe sem ele”