Home Futebol Klopp lamenta punição ao Manchester City: “Sinto muito por Guardiola e pelos jogadores”

Klopp lamenta punição ao Manchester City: “Sinto muito por Guardiola e pelos jogadores”

Treinador do Liverpool rasga elogios ao rival City: “Tudo que fizeram na Inglaterra é absolutamente incrível”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Uma notícia chocou o mundo do futebol nesta sexta-feira (14): o Manchester City foi punido pela UEFA por conta do Fair Play Financeiro e está fora das duas próximas Champions League. Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, comentou sobre o caso e lamentou por Pep Guardiola e pelos jogadores dos Citizens.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

“Imagino que este seja um momento muito difícil para os jogadores. Sinto muito por eles, para ser honesto, por Pep [Guardiola] e pelos jogadores, mas isso não os irá ajudar (o lamento)”, disse Klopp, após vitória do Liverpool no sufoco contra o Norwich City, por 1 a 0, gol de Sadio Mané.

O Liverpool enfrenta o Atlético de Madrid na próxima terça-feira (18) e tenta o bicampeonato. O Manchester City tem duelo contra o Real Madrid nesta atual edição, já que a punição estabelece exclusão nas temporadas de 2020/21 e 2021/22.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Foi um choque quando soube das notícias. Tudo o que posso dizer é que o que Pep [Guardiola] e o Manchester City fizeram desde que eu cheguei a Inglaterra é absolutamente incrível”, Klopp rasgou elogios ao rival.

Os Reds somam 76 pontos de 78 possíveis na Premier League e estão com as mãos na taça da principal competição nacional, obsessão do clube. O City está apenas com 51, na vice-liderança, tendo como foco as Copas nacional da Inglaterra e a Champions League atual; Klopp completou:

“Quanto ao resto, não sei de nada do que aconteceu. É obviamente sério, caso contrário, a UEFA não iria reagir assim (com a punição).”

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Após vitória sobre o Norwich, Salah fala sobre a campanha do Liverpool na Premier League “Era o objetivo desde o início”
Liverpool sofre, mas vence com gol de Mané e segue imbatível na Premier League; veja os melhores momentos