Home Basquete Jordan se emociona em despedida de Kobe Bryant: “Quando ele morreu, uma parte de mim também morreu”

Jordan se emociona em despedida de Kobe Bryant: “Quando ele morreu, uma parte de mim também morreu”

Ex-jogador, filha Gianna, e outras sete pessoas foram vítimas de trágico acidente de helicóptero ocorrido no mês passado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Sem conter a emoção, a lenda do basquete mundial, Michael Jordan, discursou nesta segunda-feira (24) no tributo em homenagem ao ex-jogador Kobe Bryant, falecido no último dia 26 de janeiro, em Los Angeles, após um acidente de helicóptero. Chamando o ídolo dos Lakers de “irmão caçula”, Jordan revelou a forte amizade que os dois tinham.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando Kobe morreu, uma parte de mim também morreu. E, olhando para este telão e para todo mundo, sei que uma parte de vocês também morreu”, declarou a ex-estrela do Chicago Bulls, considerado por muitos como o maior jogador da história do basquete.

“Todo mundo queria falar de comparações entre ele e eu, quando eu, na verdade, tinha um grande orgulho da relação que construímos”, continuou Jordan, de 57 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No discurso emotivo, o ex-jogador dos Bulls relembrou que a maneira como Kobe Bryant encarava a carreira e projetos pós-aposentadoria o inspirava.

“A forma como ele me olhava era um desafio. E eu o admirei por sua paixão, porque raramente se vê esta paixão em alguém que está tentando melhorar a cada dia, não só no esporte, mas também como pai e como marido”.

PUBLICIDADE

A cerimônia em tributo à Kobe Bryant ocorreu nesta segunda (24), no Staples Center e contou com a presença de ilustres jogadores e cerca de 20 mil torcedores.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective