O aniversário de Kurt Cobain, lendário vocalista do Nirvana que completaria 53 anos nesta dia 20 de fevereiro, motivou a criação de uma lista que tenta provar a relação do artista norte-americano com o futebol.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Veja abaixo 5 vezes que Kurt Cobain teve tudo a ver com o esporte:
A camisa do Flamengo
Durante o festival Hollywood Rock, aquele em que para muitos foi o pior da história da banda, apenas uma coisa fez muita gente feliz: Kurt Cobain com a camisa do Flamengo. Aleatoriamente o astro vestiu a camisa rubro-negra e foi para o palco.
“Horror” no Morumbi
Ainda no festival no Brasil, o Nirvana passou pelo Morumbi e foi ali que chamou a atenção pela atuação ruim no palco e pela falta de senso de Kurt. Justamente em um dos estádios de futebol mais icônicos do Brasil o vocalista teve seu pior dia no palco.
Faixa do Seattle Sounders
Kurt realmente não era um grande entusiasta do futebol, mas até hoje é possível ver uma faixa em sua homenagem no estádio do Seattle Sounders, um dos maiores clubes da Major League Soccer (MLS). O vocalista do Nirvana viveu o fim de sua vida em Seattle.
Show na Eurocopa
O Nirvana fez um de seus shows mais inesquecíveis poucas horas antes da final da Eurocopa, que teve a Dinamarca como inédita campeã em 1992, na Suécia. Até hoje uma série de torcedores dinamarqueses cantam o som da banda em memória ao título histórico.
Sucesso que virou camisa de futebol
O hit ‘Smells Like Teen Spirit”, lançado em 1991, mudou os rumos da música e o figurino de Kurt no clipe da música virou camisa de futebol. A marca Copa Football criou um modelo para o esporte inspirado na camisa do vocalista do Nirvana.

Divulgação
Leia mais:
Dedé usará período de licença para procurar novo clube e não deve mais jogar pelo Cruzeiro

