Home Futebol Lembra dele? Ex-Botafogo é eleito melhor goleiro de Portugal em janeiro

Lembra dele? Ex-Botafogo é eleito melhor goleiro de Portugal em janeiro

Helton Leite acumulou falhas no alvinegro

Cassiano Da Cruz Carvalho
Jornalista com passagens pelas rádios Manchete e Tupi no Rio de Janeiro. O profissional tem experiência em cobertura de grandes eventos como: Panamericano, Copa do Mundo e Olimpíadas. Na cobertura dos clubes se destacou acompanhando por 4 anos o Vasco da Gama. Cassiano acompanhou a Seleção Brasileira em momentos importantes. Hoje é comunicador e repórter esportivo da 94FM do Rio de Janeiro.

O torcedor do Botafogo não tem a menor saudade do goleiro Helton Leite, mas parece que o jogador se encontrou no futebol português. Afinal, no Boavista desde 2018, o goleiro tem se destacado naquele país. Tanto que Helton Leite foi eleito pelos técnicos de Portugal como o melhor goleiro da Liga de Portugal no mês de janeiro. Aos 29 anos, Helton não pensa em voltar ao futebol brasileiro e aproveita o bom momento no na Europa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Passagem pelo Botafogo

Helton Leite foi contratado pelo Botafogo em 2014, por empréstimo, junto ao Criciúma. Após renovação, o goleiro seguiu no clube até 2017 com algumas oportunidades na equipe titular e muitas falhas. Só para exemplificar, em 2016, Helton substituiu o ídolo Jefferson, lesionado. O goleiro falhou em duas partidas consecutivas, diante do Juazeirense e São Paulo. Questionado Helton afirmou “sei do meu potencial e da minha capacidade”.

Ainda em 2016, o goleiro do Botafogo foi questionado pelo torcedor após sofrer um gol entre as pernas na derrota para o Cruzeiro, enquanto Jefferson não voltava, Helton Leite acabou perdendo a vaga para Sidão. Nesse hiato, não é difícil apontar os momentos ruins de Helton Leite no glorioso. Outro jogo marcante na caminhada em General Severiano foi na derrota por 1 a 0 para o Santos, no Campeonato Brasileiro de 2017. As equipes empatavam até os 50 minutos do segundo tempo, quando Victor Ferraz cobrou falta de longa distância, e o goleiro cometeu erro grosseiro.

PUBLICIDADE

Helton Leite tem pai famoso

O ex-goleiro do Botafogo é filho de João Leite, um dos maiores ídolos da história do Atlético Mineiro. Só para exemplificar, com o galo, João Leite conquistou a Copa Conmebol (atual Copa Sul-Americana) de 1992. Além de vencer a Copa dos Campeões da Copa do Brasil de 1978 e 11 títulos do Campeonato Mineiro. Com a seleção brasileira, João Leite disputou a Copa América de 1979 e ganhou a bola de prata de revista placar também em 1979.

Leia mais

Ex-Botafogo se naturaliza e pode jogar pelos Emirados Árabes

Dj que vai tocar na apresentação de Honda no Botafogo é amigo de Vini Jr. e comandava festas de Adriano

PUBLICIDADE

Honda anunciado, Danilo Barcelos apresentado: veja as notícias do Botafogo no mercado da bola nesta sexta (31)