Home Mercado da Bola Léo Chú renova com Grêmio e deve ser emprestado ao Ceará

Léo Chú renova com Grêmio e deve ser emprestado ao Ceará

Léo Chú teve grande papel nas categorias de base do Grêmio e renovará com o clube; após isso, ele deve ir ao Ceará por empréstimo

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Uma das maiores promessas da base do Grêmio, Léo Chú anunciou nesta quarta-feira (5) a renovação com o clube. O meia deve ser emprestado ao Ceará.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Destaque do tricolor na Copa São de 2019, Léo Chú estava jogando no Time de transição, onde conquistou por último a Copa Ipiranga sub-20.

O jovem de 19 anos é visto como grande potencial dentro do clube, mas deve jogar no Ceará em 2020. A ideia é emprestar o atleta para se desenvolver antes de voltar.

PUBLICIDADE

O próprio Léo Chú anunciou a renovação com o Grêmio nesta quarta pelas redes sociais, onde foi breve na afirmação, mas agradeceu os torcedores gremistas.

Grêmio até 2024, até breve nação”, tuitou o meia que tem grande carinho da torcida que o acompanha desde o último ano.

O rumo de Léo Chú em 2020

O jovem esteve próximo de assinar com o Cruzeiro nesta temporada em troca do empréstimo de Orejuela, que chegou ao tricolor vindo da Raposa.

No entanto, o desentendimento em relação aos salários travaram as negociações e o meia decidiu rumar ao Ceará, clube comandado por Argel Fucks.

A oficialização da contratação de Léo Chú pelo Vozão deve acontecer em breve, já que a concretização do acerto dependia apenas da renovação do atleta com o Grêmio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Vereadora quer tornar ROGÉRIO CENI um Cidadão Honorário de Fortaleza

Presidente da Federação Pernambucana critica ação da PM em confronto com TO do SPORT: “Era para ter atirado neles”