Home Futebol Libertadores: Independiente Medellín completa Grupo H da competição

Libertadores: Independiente Medellín completa Grupo H da competição

Independiente Medellín garante classificação diante do Atlético Tucumán e fica com quarta vaga do Grupo H da Libertadores

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

O Independiente Medellín está garantido como a quarta equipe do Grupo H da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (25), o time colombiano garantiu classificação para fase de grupos do torneio sul-americano após vencer o Atlético Tucumán nos pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A classificação do Independiente Medellín aconteceu após a equipe colombiana ter sido derrotada por um 1×0 ao longo dos 90 minutos – na partida de ida, os colombianos bateram os argentinos pelo mesmo placar. Na decisão por pênaltis, o DIM, como é conhecido o clube da Colômbia, bateu o Tucumán por 4×2.

Com a classificação, o time comandado pelo ex-goleiro e agora técnico Aldo Bobadilla vai para o grupo que tem Boca Juniors, Caracas e Libertad. A fase de grupos da Libertadores começa na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda restam três vagas

Outros três clubes ainda vão se garantir na fase classificatória da Libertadores. Nesta quarta (26), Internacional e Tolima se enfrentam no Beira-Rio em busca de uma vaga no Grupo B da competição – a partida de ida foi 0x0; outra partida da noite de quarta será entre Cerro Porteño e Barcelona de Guayaquil, que disputam uma vaga no Grupo A, que é o do Flamengo – os equatorianos venceram a ida por 1×0.

PUBLICIDADE

Na próxima quinta-feira (27), no Paraguai, o Guaraní recebe o Palestino. O confronto vale a última vaga do Grupo B, que é o do Palmeiras. Os paraguaios venceram o primeiro duelo, fora de casa, por 1×0.

LEIA MAIS

Carrasco de Tottenham e Chelsea, Gnabry faz provocação em rede social

Mas já? Atlético-GO anuncia demissão do técnico Cristóvão Borges após um mês de trabalho

PUBLICIDADE

 

Better Collective