Home Futebol Libertadores: Independiente Medellín completa Grupo H da competição

Libertadores: Independiente Medellín completa Grupo H da competição

Independiente Medellín garante classificação diante do Atlético Tucumán e fica com quarta vaga do Grupo H da Libertadores

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

O Independiente Medellín está garantido como a quarta equipe do Grupo H da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (25), o time colombiano garantiu classificação para fase de grupos do torneio sul-americano após vencer o Atlético Tucumán nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A classificação do Independiente Medellín aconteceu após a equipe colombiana ter sido derrotada por um 1×0 ao longo dos 90 minutos – na partida de ida, os colombianos bateram os argentinos pelo mesmo placar. Na decisão por pênaltis, o DIM, como é conhecido o clube da Colômbia, bateu o Tucumán por 4×2.

Com a classificação, o time comandado pelo ex-goleiro e agora técnico Aldo Bobadilla vai para o grupo que tem Boca Juniors, Caracas e Libertad. A fase de grupos da Libertadores começa na próxima semana.

PUBLICIDADE

Ainda restam três vagas

Outros três clubes ainda vão se garantir na fase classificatória da Libertadores. Nesta quarta (26), Internacional e Tolima se enfrentam no Beira-Rio em busca de uma vaga no Grupo B da competição – a partida de ida foi 0x0; outra partida da noite de quarta será entre Cerro Porteño e Barcelona de Guayaquil, que disputam uma vaga no Grupo A, que é o do Flamengo – os equatorianos venceram a ida por 1×0.

PUBLICIDADE

Na próxima quinta-feira (27), no Paraguai, o Guaraní recebe o Palestino. O confronto vale a última vaga do Grupo B, que é o do Palmeiras. Os paraguaios venceram o primeiro duelo, fora de casa, por 1×0.

LEIA MAIS

Carrasco de Tottenham e Chelsea, Gnabry faz provocação em rede social

Mas já? Atlético-GO anuncia demissão do técnico Cristóvão Borges após um mês de trabalho

PUBLICIDADE