Home Futebol Liverpool quer Timo Werner e já estipula prazo para começar as negociações

Liverpool quer Timo Werner e já estipula prazo para começar as negociações

Atacante é o principal alvo do clube inglês na próxima janela de transferências

Vinicius Alves
Colaborador do Torcedores.com.

Timo Werner desperta interesse de gigantes europeus, como Barcelona e Manchester United, mas o atacante de 23 anos já deixou claro a preferência pelo Liverpool. Para tirá-lo do RB Leipzig, os Reds precisarão desembolsar cerca de 51 milhões de Libras, valor da cláusula do contrato do jogador com o clube alemão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o The Athletic, há uma ressalva na cláusula que tiraria Werner do Leipzig. O acordo de 51 milhões de libras precisaria ser fechado até uma certa data de abril, para que o clube alemão tenha tempo o suficiente para contratar um substituto antes do início da próxima temporada. Assim, o RB Leipzig terá 4 meses para negociar com um novo atacante, ao invés dos quase 2 meses que teria caso não existisse a cláusula e Timo Werner decidisse sair em julho, mês de abertura da janela de transferências.

Ciente disso, o Liverpool estuda iniciar as tratativas já em março, conforme o relatório do The Athletic. A situação não é novidade no clube, que outrora iniciou as negociações para contar com os brasileiros Alisson e Fabinho no mesmo mês de março.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, o atacante disputou 33 partidas e marcou 27 gols. Além de Barça e Manchester United, o Chelsea também pode surgir como candidato a contar com os serviços de Werner na temporada de 2020/2021.

LEIA MAIS SOBRE O LIVERPOOL

Timo Werner faz elogios a Klopp e fala sobre o Liverpool: “Combina comigo”

Minamino revel conversas com Kagawa antes de acertar com o Liverpool