Home Futebol Luccas Claro comemora fase artilheira no Fluminense: “Sempre treinei muito a bola parada e a impulsão”

Luccas Claro comemora fase artilheira no Fluminense: “Sempre treinei muito a bola parada e a impulsão”

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (13), Luccas Claro também falou de “briga” pela titularidade com Matheus Ferraz e armas para jogo da Sul-Americana

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Sete jogos, três gols. O número alto de tentos poderia ser, tranquilamente, de um atacante. Mas quem ostenta o número, para surpresa de muitos, é um zagueiro. Luccas Claro, defensor do Fluminense, é o dono da estatística. E ele falou a respeito da fase artilheira em entrevista coletiva nesta quinta-feira (13). As declarações foram dadas no Centro de Treinamento Carlos José Castilho, CT do Tricolor.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Luccas Claro aproveitou para dizer que essa pode ser uma arma interessante para Unión La Calera x Fluminense. “Às vezes o jogo está difícil, como vai ser esse. Eles devem jogar fechados. A bola parada pode ser um ponto positivo. Até sou considerado um zagueiro de estatura baixa, tenho 1,80m. Sempre fui zagueiro de origem. Sabendo disso, sempre treinei muito a bola parada, a impulsão. Defensivamente primeiro. Podemos ajudar no ataque também. Não importa como venha o gol. Não temos de fazer dois, três. Pode ser uma vitória simples”, destacou o zagueiro.

PUBLICIDADE

“Briga” com Matheus Ferraz

Por ora, Luccas Claro é o titular da zaga do Tricolor. Ele está à frente de Matheus Ferraz, por ora. E o zagueiro desconversou sobre a titularidade. “Isso fica a critério do professor Odair, que vai buscar o melhor para o time. Espero não parar por aqui, quero ter um ano longo aqui no clube. Espero ajudar o Fluminense defensiva e ofensivamente nos jogos e nos próximos desafios que estão por vir. A temporada é longa e todos vão ajudar, quem ganha com isso é o Fluminense. Ano passado, quando cheguei, diziam que eu iria compor o elenco e acabei a temporada como o zagueiro que mais atuou. O foco tem que ser no trabalho do dia a dia, que as coisas acontecem naturalmente. A concorrência é grande, mas vou trabalhar”, finalizou.

Mais do zagueiro

Luccas Claro começou a ser ventilado no Fluminense em setembro de 2019.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Muriel é perdoado pela torcida do Fluminense após falha contra o Internacional: “Fez dois milagres no jogo, injustiça absurda falar mal”
Fluminense x São Paulo será a primeira partida de Ganso contra a equipe em que atuou mais vezes na carreira
Torcedor do Fluminense, Paulo Henrique Amorim tratou do esporte para cutucar inimigos políticos e Rede Globo