Presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira quase é agredido por torcedor do Famalicão após anulação de gol pelo VAR

Semifinal da Taça de Portugal teve gol do Famalicão anulado pelo VAR, e torcedor da equipe tentou agredir Luis Filipe Vieira, presidente do Benfica

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: RTP/Reprodução

A revolta de torcedores contra a arbitragem, aparentemente, é mundial. A adoção do Video Assistant Refferee (sigla em inglês para o árbitro de vídeo, popularmente conhecido como VAR) apenas deixou a animosidade contra os homens do apito ainda mais fortes. Uma mostra desse clima hostil foi dada na última terça-feira (11). Em Famalicão x Benfica, jogo de volta das semifinais da Taça de Portugal, um torcedor da equipe mandante quase agrediu Luis Filipe Vieira, presidente das águias.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Quando a partida estava 1×0 para o Benfica, Patrick Monteiro marcou um gol. O tento, porém, foi anulado pelo VAR. E, então, aconteceu a cena que você vê abaixo. Ao ver o torcedor subindo o muro do estádio do estádio Municipal 22 de Junho, um segurança se coloca à frente de Luis Filipe Vieira:

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Resultado final da partida, o 1×1 classificou o Benfica, de Luis Filipe Vieira, para a final; A equipe havia vencido a primeira partida por 3×2. O tento anulado, portanto, poderia ser decisivo. Também vale destacar que o estádio do Famalicão é acanhado. De acordo com dados da Federação Portuguesa de Futebol, a capacidade do Municipal 22 de Junho é de 5.307 pessoas.

LEIA MAIS
Eterna promessa do São Paulo, Sérgio Mota marca golaço na China; veja
Alan Kardec e Fernandinho marcam, mas perdem na China; veja os gols
Twitteiros pedem Anderson Talisca na Seleção; confira tweets