Home Outros Esportes Luka Doncic quebra recorde de LeBron James

Luka Doncic quebra recorde de LeBron James

Jogador do Dallas Mavericks ultrapassou uma marca de “The King” na vitória do seu time sobre o Sacramento Kings por 130 a 111, na última quarta (12)

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O jogador do Dallas Mavericks, Luka Doncic, havia retornado de uma lesão em seu tornozelo direito após sete partidas sem atuar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Do mesmo modo, o esloveno de apenas 20 anos, vem assombrando o mundo do basquete. Ele superou uma marca de longa data, que era de ninguém menos do que LeBron James, do Los Angeles Lakers. Isso aconteceu na vitória da sua equipe sobre o Sacramento Kings por 130 a 111, na quarta-feira (12).

O segundanista, afinal, ultrapassou “The King” como o jogador menor de 21 anos com mais partidas de pelo menos 30 pontos e 10 rebotes na história da NBA. Em suma, ele agora tem 17 no total contra 16 de LeBron.

PUBLICIDADE

Somente nesta temporada, ele já conseguiu esse feito de 30 pontos e 10 rebotes em 14 partidas. Essa marca é uma a mais do que o ídolo da franquia de Dallas, Dirk Nowitzki, estabelecida em 2006/2007.

PUBLICIDADE

No jogo contra os Kings, ele terminou com 33 pontos, 12 rebotes e 8 assistências, com apenas 31 minutos em quadra.

Dessa forma, Doncic contagiou o seu companheiro de equipe, Kristapis Porzingis. Eles foram os únicos jogadores na partida, que fizeram igualmente um duplo-duplo. O jogador letão estabeleceu 27 pontos e 13 rebotes. Isso ocorreu pela primeira vez desde que atuam juntos.

Jogadores que fizeram mais partidas com pelo menos 30 pontos e 10 rebotes, antes dos 21 anos:

Luka Doncic – 17 jogos

LeBron James – 16 jogos

PUBLICIDADE

Shaquille O’Neal – 8 jogos

John Drew – 8 jogos

LEIA MAIS

Luka Doncic, do Dallas Mavericks, tem a sexta camisa mais vendida da NBA

Damian Lillard lesiona a virilha em derrota para o Memphis Grizzlies e está fora do All-Star Weekend

Confira todos os resultados desta quarta-feira (12) na NBA