Home Basquete Luka Doncic se torna o maior atleta da NBA na sua idade

Luka Doncic se torna o maior atleta da NBA na sua idade

Atleta consegue feitos superiores a lendas quando eles tinham a mesma idade que ele na NBA

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

O astro Luka Doncic está cada vez mais conseguindo destaque na NBA, a principal liga de basquete do planeta. Com apenas 21 anos, completados hoje (28), o esloveno já é um dos principais jogadores da competição e a cada partida, comprova que pode ser um dos maiores da história.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na última partida dele com 20 anos, Doncic igualou o recorde de uma das lendas da NBA. Ele chegou ao vigésimo primeiro triplo-duplo na carreira, o décimo terceiro nesta temproada. Assim, ele chegou, em menos de 200 partidas aos números de Jason Kidd, que era o líder histórico do Dallas Mavericks neste quesito. A diferença, é que Kidd levou 500 jogos para conseguir o feito.

Esta conquista é só mais uma para o esloveno. Há duas semanas, ele participou do final de semana das estrelas e foi titular no All Star Game, junto com astros como James Harden, Antetokounmpo e LeBron James. O último que havia conquistado o feito de ser titular com 20 anos, foi exatamente LeBron.

PUBLICIDADE

A média de pontos de Doncic é atualmente de 28,7. Para ter uma ideia de tão alta que é essa pontuação, com a mesma idade, em 2005, LeBron tinha média de 27,2 pontos e Shaquille O’Neal 23,4. Gigantes como Magic Jonhson, 20,6; Kobe Bryant, 18,9 e Kevin Garnett, 18,2. Claro que eram outros tempos e não havia tantos arremessos de três pontos como hoje, mas ainda, feitos notáveis.

Até mesmo o maior jogador da história da liga elogiou o jovem atleta: “Luka é um jogador fenomenal sendo tão jovem”, garantiu Michael Jordan, isso em dezembro, quando Doncic assegurou um contrato superior a 100 milhões de dólares por cinco temporadas. Quando o elogio vem de alguém que fez história e dessa forma, é preciso levar muito a sério.

Na sua segunda temporada de NBA, os números de Doncic encantam os fãs e assustam os adversários. Mas o fato é que o jovem astro pode cravar seu nome como um dos maiores da história, mas isso, só as próximas temporadas vão responder.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

BASQUETE DOS ESTADOS UNIDOS DEVE LEVAR FORÇA MÁXIMA PARA TÓQUIO 2020

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial