Home Lutas Lutador do UFC revela problema ‘de vida ou morte’ que pode afetar carreira

Lutador do UFC revela problema ‘de vida ou morte’ que pode afetar carreira

Derrick Lewis, peso-pesado do Ultimate, afirmou que lutou com tal problema no duelo do UFC 247

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Derrick Lewis foi outro ‘astro’ da polêmica do UFC 247, no último final de semana, com uma contestada vitória em cima de Ilir Latifi. E a vitória pode ter vindo mesmo com o lutador encarando um problema sério de saúde.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em entrevista ao ‘The Ariel Helwani’s MMA Show’, ‘The Black Beast’ alegou que vem sofrendo de um problema de saúde há pelo menos um ano que envolveria ‘questões de vida ou morte’. No entanto, não quis dar maiores detalhes sobre o problema.

“Meu técnico quis que eu passasse por uma avaliação para ver algo que surgiu nos meus exames. É algo que tem atrapalhado meus treinos, então a gente não tem falado muito sobre isso, mas já estamos checando. O pessoal do UFC sabe desse problema, é algo que está sendo e irá ser investigado, é questão de vida ou morte”, declarou Lewis.

PUBLICIDADE

Segundo o lutador, houve o temor de que o problema afetasse a luta que faria contra Latifi no último sábado (8). Mas que a luta acabou não sendo cancelada assim que procurou outros médicos para tratar da questão.

“O médico disse que eu não deveria ter aceito a luta. Ele colocou a situação que ele acreditava que eu deveria não ter aceito a luta. Procurei uma segunda opinião junto aos médicos do UFC e eles me disseram que não seria problema lutar”, declarou.

Lewis disse que pretende procurar ajuda médica nos próximos dias, ainda que isto signifique que o desejo de ser o ‘reserva’ do duelo do UFC Columbus entre Francis Ngannou e Jairzinho Rozenstruik não seja realizado.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Jon Jones admite que foi surpreendido por Reyes, aceita revanche, mas deixa decisão com Dana White

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)