Home Futebol Luxemburgo avalia semana de trabalho no Palmeiras, treino com zagueiros e destaca evolução de Ramires: “Ele não é um ex-atleta”

Luxemburgo avalia semana de trabalho no Palmeiras, treino com zagueiros e destaca evolução de Ramires: “Ele não é um ex-atleta”

Luxemburgo fez questão de elogiar a evolução de Ramires e deixou claro que o jogador, em forma , pode agregar muito ao elenco do Palmeiras nesta temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista à TV Palmeiras e avaliou o trabalho realizado pela comissão técnica nesta semana, desde o pós-clássico contra o São Paulo, o jogo contra o Oeste e a preparação para o confronto diante do Red Bull Bragantino. O treinador palmeirense destacou o treino específico realizado com os zagueiros e falou também sobre a evolução do meio-campista Ramires, que pela primeira vez atuou por 90 minutos com a camisa alviverde.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Foi uma semana muito bem trabalhada, os jogadores treinaram e se recuperaram. Os que jogaram fizeram recuperação, os que não jogaram fizeram um trabalho mais forte e mais intenso, e estamos com a semana bem equilibrada. Agora temos um jogo difícil contra o Red Bull Bragantino, mas a expectativa é muito boa. Os jogadores estão convictos do que estão fazendo. A seriedade existe no trabalho, e a aplicação, acima de tudo, no treinamento”, destacou Luxemburgo.

PUBLICIDADE

“Algumas coisas são pontuais, algumas situações de treinamento que eu tive que fazer, que eu não tinha feito até então. Um trabalho de zagueiro, de posicionamento de zagueiro, porque nós estávamos privilegiando um outro tipo de treinamento, que era mais volume. Agora é mais direcionado para a parte específica de zagueiro, que chama-se tática individual, que é aquela que você treina o zagueiro na sua posição, só que com ele sabendo o que tem que fazer”, acrescentou.

O treinador ainda comemorou o fato de ter tido a oportunidade de trabalhar com todo o grupo, contando com o retorno do volante Bruno Henrique, que se lesionou durante a Florida Cup. “A semana foi muito boa. Conseguimos estar com todos os jogadores inteiros, o Bruno Henrique voltando, o Ramires conseguiu ter uma evolução de jogo, eu deixei ele jogando mais tempo, até porque ele é um jogador de jogo, ele precisava de jogar mais pra todo mundo ver que ele não é um ex-atleta.”

“Ele (Ramires) é um atleta com condições de entrar em forma e ajudar o Palmeiras. Por isso era muito importante as pessoas olharem pra ele pra verem isso, e só tem uma maneira de você ver: é entrar dentro de campo de jogo e jogar. Se eu preservá-lo aqui dentro treinando, eu não expor o jogador e ninguém vai vê-lo. Então a imprensa e a torcida puderam ver que o Ramires, se trabalhado, treinando e jogando, que o mais importante, ele vai entrar em forma e vai voltar a ser o Ramires, só que com muito mais experiência e atalhos”, completou.

O Palmeiras volta a campo neste domingo (2), para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Luxemburgo evita comparações com o Palmeiras de 1996 após nova goleada: “É outra época, outro momento”
Mercado da bola: com a saída de Matheus Fernandes, veja a lista atualizada de quem já deixou o Palmeiras em 2020