Após a vitória do Palmeiras por 3 a 1 diante do Mirassol neste domingo (16), o técnico Vanderlei Luxemburgo participou do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, e falou sobre diversos temas relacionados ao time alviverde e outras polêmicas que o acompanham ao longo da carreira.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Durante o quadro ‘Paredão’, o apresentador abriu a série de perguntas questionando Luxemburgo se o Palmeiras tem título Mundial – se referindo a conquista da Copa Rio de 1951, que é considerada pelo clube como título mundial. O treinador, no entanto, despistou.
“Oi?… É bem simples (a pergunta), mas me permite eu não te responder, porque a resposta ela só interessa para dividir opinião de quem é contra ou a favor, ela não traz nenhum benefício na resposta. É uma resposta como quem foi campeão em 1987: Flamengo ou Sport? Qualquer resposta que eu dê, eu só vou receber 50% de crítica e 50% de elogios. Eu respeito tua pergunta, mas não cabe uma resposta.”, disse o treinador.
AÇÃO DE MARCELINHO CARIOCA:
Luxemburgo também falou sobre a ação movida e vencida pelo ex-jogador Marcelinho Carioca, que o processou por causa de uma discussão durante um programa ao vivo em que o treinador o chamou de “moleque” e “safado”.
“Acho que foi justa a sentença. Estava nervoso, ele entrou na Justiça e deu favorável a ele. Foi alegada uma ofensa e aceitei sem problema nenhum”, disse Luxa, que foi condenado a desembolsar 15% de salário mensal, avaliado em R$ 54 mil, ao ídolo corintiano.
NEYMAR:
O treinador palmeirense ainda foi questionado se Neymar tem condições para ser eleito o como o melhor jogador do mundo ainda e destacou o fato do atacante brasileiro jogar na mesma época que Messi e Cristiano Ronaldo.
“O Neymar é um dos melhores do mundo. Na geração dele, no período em que ele está jogando, os caras (Messi e Cristiano Ronaldo) não pararam ainda, mas se tivessem parado, ele já teria sido o melhor do mundo. Os caras brincam, são duas feras. Então ele pegou um momento ruim, caso contrário ele já teria sido eleito como o melhor do mundo uma duas ou três vezes”, avaliou.
LEIA MAIS:
‘Efeito profexô’: substituições de Luxemburgo dão certo e resolvem para o Palmeiras contra o Mirassol
Luxa revela papo com Felipe Melo por mais calma com provocações: “Tempos atrás ele seria expulso por dar uma porrada em alguém”

