Home Futebol Luxemburgo revela que Palmeiras treinará no Allianz Parque para se acostumar ao gramado sintético

Luxemburgo revela que Palmeiras treinará no Allianz Parque para se acostumar ao gramado sintético

Em entrevista ao programa “Na Geral”, da Rádio Kiss Fm, o técnico admitiu que três treinos no gramado sintético da arena estão marcados para a semana que vem; um treino aberto ao público não foi descartado

Guilherme Paladino
Estudante de Jornalismo na UNESP, apaixonado por futebol brasileiro e internacional. Sonho em trabalhar com esporte.

Vanderlei Luxemburgo revelou que o Palmeiras treinará três vezes durante a próxima semana no Allianz Parque, a fim de a equipe se acostumar ao gramado sintético. O técnico participou do programa “Na Geral”, da Rádio Kiss FM, na manhã dessa sexta-feira (7). Durante a entrevista, anunciou que os treinos acontecerão na quarta-feira (12), sexta (14) e no sábado (15).

PUBLICIDADE

Os integrantes do programa, então, questionaram sobre a possibilidade de um treino aberto à torcida. Luxa não descartou a possibilidade. Entretanto, desconversou, brincando que “daqui a pouco o departamento de marketing manda um aviso no meu whatsapp ‘para de falar'”.

O primeiro jogo da equipe de Luxemburgo no Allianz Parque com o novo gramado sintético será contra o Mirassol. A partida acontecerá no dia 16 (domingo), às 16h. Contudo, pela reação do treinador, pode ser que a torcida conheça o novo gramado antes da estreia oficial.

PUBLICIDADE

Os capítulos do gramado sintético do Allianz Parque

Ainda em Outubro de 2019, foi revelado que Palmeiras e WTorre chegaram a um acordo com uma empresa holandesa para a implementação do gramado sintético no Allianz Parque. Desde então, foram meses de espera até que o processo fosse iniciado. Durante essa etapa, todos os detalhes estavam sendo revelados, como o tipo de gramado, as vantagens e desvantagens e em quanto tempo após um show o gramado estaria apto a receber um jogo.

O último jogo do Palmeiras no gramado natural ocorreu no dia 01/12/2019, contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Desde então, o verdão manda os jogos em outros estádios. No dia 12/01/2020, foram iniciadas as obras para retirada do gramado natural e preparação para implementação do sintético. Quinze dias depois, no dia 27/01 os primeiros blocos de grama artificial começaram a ser colocados.

Depois de algumas semanas de espera, as obras, enfim, foram concluídas. Na última quarta-feira (5), o gramado sintético foi completamente instalado no Allianz Parque. O estádio irá receber um evento evangélico no próximo sábado (7), mas não atrapalhará os planos da estreia contra o Mirassol.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE