Home Futebol Mãe de Emiliano Sala lembra morte do filho após um ano: “Estou praticamente morta enquanto vivo”

Mãe de Emiliano Sala lembra morte do filho após um ano: “Estou praticamente morta enquanto vivo”

Mãe de Emiliano Sala lembrou da morte do filho, após um ano da tragédia do avião que caiu no Canal da Mancha

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.
PUBLICIDADE

A morte do argentino Emiliano Sala, ex-atacante do Nantes, da França, completou um ano recentemente. Os familiares do atacante, no entanto, não esqueceram da partida.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O artilheiro do cube francês tinha assinado com o Cardiff City dois antes, quando o avião do jogador caiu no Canal da Mancha e encerrou o sonho de jogar a Premier League.

Em entrevista ao “BBC Sport”, a mãe de Emiliano Sala, Mercedes, o filho ainda está na lembrança. Ela lembrou os momentos felizes e o perfil do profissional.

PUBLICIDADE

“Quando ‘Emi’ tinha 15 anos, ele se sentou na cozinha de nossa casa e me disse: ‘Mamãe, eu quero ser jogador de futebol’. Ele queria tanto isso e, para perseguir esse sonho, teve que se mudar para São Francisco, na província de Córdoba”, relembrou a mãe.

Emiliano Sala jogou a jogar em clubes e projetos de futebol amador na Argentina até chegar ao Bordeaux, da França. Por lá, começou a carreira antes de ir ao Nantes.

Jogar a Premier League era o sonho do atacante de 28 anos, que cumpriria o maior desejo profissional antes da queda do avião. A transferência foi de 15 milhões de euros.

“Ele era apenas um garoto, e era tão difícil vê-lo partir, mas ele era tão resoluto, tão convencido de que conseguiria. Era o sonho dele, e ele conseguiu. Ele amava o futebol. E agora ele era tão animado para jogar na Premier League…”, disse Merces sobre os objetivos do filho.

PUBLICIDADE

Torcida do Nantes em tributo a Emiliano Sala. Foto: Trivela

Até hoje, Nantes e Cardiff City disputam na Justiça o pagamento ou congelamento do dinheiro da negociação do argentina, que não chegou a jogar no clube galês.

As memórias da mãe de Emiliano Sala

A relação entre Sala e Merces eram muito próxima. A mãe lembrou da época em que visitava o argentino na França, sempre na época do seu aniversário.

“Todo ano eu ia à França em outubro para o aniversário dele e ficava com ele por um mês. A primeira semana era sempre uma celebração da comida que ele amava. Na minha bagagem, eu empacotava os círculos prontos para fazer empanadas e também migalhas para Milanesas, porque as da França eram diferentes”, relembrou.

Após um ano recém completos da morte do ex-jogador, Mercedes se emociona ao lembrar a relação diária com Sala, e como as memórias ainda são próximas.

PUBLICIDADE

“Você sabia que conversávamos duas, às vezes três vezes por dia? Todo dia? Esse era meu filho. Ele me contava tudo – a comida que havia comido, as coisas que havia feito. Às vezes ele se queixava. seu desempenho, e talvez ele tenha marcado um gol ou feito um, mas ele estava sempre tentando progredir”, disse a mãe.

“Estou praticamente morta enquanto vivo. Foi um ano terrível, terrível. Eu o amava tanto. Eu dizia a ele todos os dias”, completou Mercedes ao mesmo tempo que chorava enquanto se pronunciava.

A morte de Emiliano Sala completou um ano em janeiro de 2020. O jogador era ídolo do Nantes, da primeira divisão francesa, e preparava-se para um salto na carreira ao ir para a Premier League.

LEIA MAIS: 5 promessas que estão surpreendendo nesta temporada na Europa

PUBLICIDADE

Ex-meia holandês critica ida de João Félix ao Atlético: “Está no clube e com treinador errado”