Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Análise: Magic Forms é diversão leve e educativa para mobiles Android

Uma boa opção de game mobile leve, indicado para todos os públicos é Magic Forms; o Torcedores.com fez uma Análise da versão para Android

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Crédito: Imagem: Divulgação

Magic Forms é um game desenvolvido pelo Ergosphere Game Studio, de Belém (PA); neste mobile para Android, o jogador é desafiado a completar as faces de uma forma geométrica (dividida em partes menores e coloridas) com uma única cor de sua preferência.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sabe como evoluir o Eeeve de Pokémon GO em todos os tipos? Aprenda neste link

Para cumprir esta tarefa, o jogador pode se utilizar de um controle em forma de círculo para movimentar a forma tridimensional em todos os ângulos possíveis. A cada face completada com uma cor única, suas partes são desfeitas, até que o jogador complete o desafio.

São oito formas geométricas à disposição, como quadrado, triângulo, retângulo, trapézio, entre outras, cada uma com determinado nível de complexidade. O jogador precisa girar a forma e tocar em suas partes para escolher a cor, ao som de uma música relaxante. Também há um modo tempo, onde é preciso cumprir o desafio o mais rápido possível.

Antes de começar a jogar, o jogador pode escolher visualizar um tutorial animado para compreender as regras (situado no botão de interrogação na parte superior da tela de seleção).

Magic Forms foi concebido com uma interface simples, cores claras e músicas tranquilas, com a proposta de ser uma diversão relaxante; também funciona como um auxiliar no ensino de formas geométricas para crianças, ou para ensinar os fundamentos básicos de um game para pessoas que não tenham aptidão com jogos.

Porém, se torna simples demais para jogadores hardcore, pela falta de desafios maiores; há apenas o modo tempo, com um sistema de pontuação bastante simplificado, faz falta uma maior quantidade de modos e formas, que cativem o jogador por tentar alcançar níveis maiores, o que pode causar desistência rápida após conhecer e completar os desafios existentes.

No mais, Magic Forms entrega o que promete, uma diversão relaxante que funciona muito bem na proposta de jogabilidade dos games mobile.

Pontos Positivos:

  • O nível de profundidade 3D harmoniza com os cenários de fundo, e não cansa a vista do jogador;
  • É diversão certa para todos os públicos, como crianças, idosos ou pessoas que não possuam muita aptidão com jogos;
  • Pode ser usado como auxiliar no ensino de formas geométricas para crianças;
  • Bem leve, exige pouco espaço na memória do celular.

Pontos Negativos:

  • Ausência de um nível mais complexo de desafios;
  • Interface das telas iniciais com um visual não muito atraente;
  • Poucas formas geométricas disponíveis.

Nota final: 8,5

Magic Forms

Desenvolvedor e Publicadora: Ergosphere Game Studio
Gênero: Puzzle
Plataforma: Android
Lançamento: 14 de novembro de 2018

Versão utilizada no review: Android, com chave fornecida por assessoria de imprensa

LEIA MAIS:

POKÉMON HOME: DETALHES SOBRE O SISTEMA SÃO DIVULGADOS 

CORONAVIRUS THE GAME CHEGA PARA ANDROID 

PRODUTOR DIGITAL ANALISA ADAPTAÇÕES DE HQS BRASILEIRAS PARA GAMES: “TURMAS DIFERENTES”