Home Futebol Manchester United supera Chelsea em Londres e entra na briga por vaga na Champions

Manchester United supera Chelsea em Londres e entra na briga por vaga na Champions

Red Devils encurtaram a diferença para os Blues e dão salto importante na tabela

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em confronto direto pelo pelotão principal da Premier League, o Manchester United se impôs diante do Chelsea nesta segunda (17) e em pleno Stamford Bridge, triunfaram por 2 a 0, com tentos de Martial e Maguire. O embate foi marcado por intervenções do VAR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

COMO FICA?

A vitória leva o Manchester United aos 38 pontos na sétima colocação. A diferença para os Blues que eram de seis tentos, caiu para três. O time de Frank Lampard segue no quarto posto, – zona classificatória para a Champions – contudo, já vê a vaga ameaçada por outros concorrentes além do United, inclusive o rival e próximo adversário Tottenham.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

AGENDA 

As duas equipes voltam a campo pela Premier League no próximo fim de semana. No sábado (22), o Chelsea recebe o Tottenham, no clássico londrino buscando a reabilitação. Já os Reds Devils encaram o Watford, no Old Trafford. Antes porém, os comandados de Solskjaer encaram o Club Brugge, no duelo de mata-mata da Liga Europa. A partida ocorre na quinta (20), às 14h55, na Bélgica.

O JOGO

PUBLICIDADE

O primeiro tento dos visitantes saiu aos 44 minutos da etapa inicial. Aaron Wan-Bissaka fez excelente jogada pra cima do brasileiro Willian, driblou o jogador dos Blues e cruzou na medida para Martial, de cabeça, inaugurar o marcador.

PUBLICIDADE

No segundo ato, o Manchester United precisou de 20 minutos para ampliar o placar em Londres. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Harry Maguire se antecipou à marcação, e também de cabeça, complicou a vida dos Blues.

Antes mesmo dos Red Devils aumentarem a contagem, o Chelsea já teve um tento anulado pelo VAR. Aos 10 minutos, Kurt Zouma converteu para as redes, mas o tento foi invalido.

Minutos mais tarde, foi a vez de Giroud balançar o barbante, mas foi detectado impedimento no lance pela arbitragem.

LEIA MAIS:

Better Collective