Home Futebol Manchester United goleia Watford e ultrapassa o Tottenham na tabela

Manchester United goleia Watford e ultrapassa o Tottenham na tabela

Manchester United encerrou a 27ª rodada do Campeonato Inglês em 5º lugar, passando o Tottenham e ocupando a vaga da Europa League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Manchester United Manchester United logo 3-0 Watford logo Watford
Campeonato Inglês 2019/2020 - 27ª Rodada

O Manchester United espantou a má fase e venceu o Watford por 3 a 0 sem sofrer sustos no Old Trafford, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mesmo sem sofrer pressão do adversário, o Manchester United sofreu com alguns sustos originados por falhas de seu sistema defensivo, permitindo algumas chegadas perigosas do Watford.

Porém, a situação melhorou no final do primeiro tempo. Bruno Fernandes sofreu o pênalti e converteu a cobrança em seguida para marcar seu primeiro gol com a camisa do United.

PUBLICIDADE

Logo nos minutos iniciais do segundo tempo, foi a vez de Martial marcar um golaço encobrindo o goleiro para tranquilizar de vez a situação dos Red Devils no jogo.

A vitória foi confirmada com mais um golaço, em saída de contra-ataque que terminou em chute no ângulo de Mason Greenwood com assistência de Bruno Fernandes, finalizando a partida em 3 a 0.

Com a vitória, o Manchester United chegou aos 41 pontos e ultrapassou o Tottenham (40), chegando ao 5º lugar. O Watford, com 24 pontos, segue na zona de rebaixamento em 19º lugar.

 

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O Manchester United teve controle da posse de bola durante o jogo inteiro e o Watford não impôs pressão contra os adversários.

A primeira oportunidade do jogo surgiu na falha do sistema defensivo do United. Lindelof e Maguire trombaram na entrada da área e deixaram Deeney infiltrar sozinho. O centroavante demorou para finalizar e acabou desarmado por Luke Shaw.

O primeiro lance de perigo no United ocorreu aos 10′. Fred recuperou a posse pelo meio e acionou Greenwood que arriscou de fora da área, na primeira defesa do goleiro Ben Foster.

Aos 13′, o Watford teve mais uma grande oportunidade. Deulofeu teve total liberdade pela esquerda e cruzou para Doucouré no centro da área. O meia perdeu o ângulo e chutou para fora.

PUBLICIDADE

O United voltou a chegar com perigo aos 16′. Daniel James recebeu pela esquerda e bateu cruzado para a defesa de Foster. No rebote, a bola sobrou para Wan-Bissaka finalizar, mas o lateral direito desperdiçou.

Daniel James teve mais uma chance pela esquerda em jogada individual aos 21′. Após invadir a área, o chute acabou desfiado e Foster defendeu sem susto. Depois, foi a vez de Luke Shaw bater de fora e testar o goleiro adversário, que defendeu com segurança.

Em nova jogada do United aos 28′, Martial recebeu pela esquerda e trouxe pelo meio na entrada da área. No momento do chute, acabou exagerando na força e isolou.

O Watford voltou a assustar o United aos 30′. Doucouré tomou a bola de Fred e arrancou com velocidade para bater firme e ver De Gea fazer uma boa defesa.

PUBLICIDADE

Outra jogada promissora foi desperdiçada pelo United aos 38′. Daniel James encarou a marcação na esquerda e se livrou de três jogadores na área para acionar Fred livre, que acabou chutando para fora.

Os Red Devils finalmente abriu o placar aos 40′. James novamente levou a melhor na esquerda e cruzou para Bruno Fernandes finalizar na área. O goleiro Foster derrubou o meia e o árbitro marcou pênalti. O próprio português foi para a cobrança e abriu o placar no Old Trafford.

Nos acréscimos, o português quase ampliou o placar em contra-ataque puxado por Martial. O meia estava sozinho mas bateu desequilibrado.

 

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, a chance inicial do Watford no segundo tempo foi na falha defensiva do United aos 5′ com Troy Deeney, que foi desarmado por Luke Shaw na pequena área.

Esta falha permitiu aos visitantes o escanteio que quase originou o gol de empate. Maguire tentou dividir, mas Deeney ganhou no jogo aéreo e finalizou no gol. Porém, o VAR anulou após indicar que Dawson usou o braço para dominar a bola antes dela chegar no centroavante do Watford.

Aos 13′, após o susto, o Manchester United ampliou a vantagem com golaço. Martial recebeu na esquerda passando por três jogadores, driblou o zagueiro Kasabele e encobriu o goleiro Ben Foster finalizando com categoria.

Os Red Devils melhoraram após o segundo gol. Aos 20′, em boa jogada na direita, Greenwood encarou a marcação e invadiu a área batendo firme, mas Ben Foster salvou o Watford defendendo com os pés.

PUBLICIDADE

Nigel Pearson, técnico do Watford, tentou ainda uma mudança acionando Sarr, que entrou e acertou um longo cruzamento na esquerda, sendo cortado por Lindelof. Entretanto, a reação logo esfriou com o terceiro gol do United em seguida.

Com 29 minutos, foi a vez do jovem Greenwood ir às redes. Arrancou em contra-ataque e tabelou com Bruno Fernandes na direita para receber de volta na área e chutar no ângulo, confirmando a vitória do Manchester United no Old Trafford.

Ainda houve chance do United marcar o quarto com Ighalo, aos 38′. O ex-jogador do Watford passou pela defesa e quase finalizou, mas parou após desarme de Masina.

Mais uma chance de ampliar o placar surgiu aos 44′. Matic deu boa enfiada de bola para o holandês Chong na direita, que tirou da marcação e bateu com muito perigo. O jogador entrou no lugar de Greenwood minutos antes.

PUBLICIDADE

 

Gols

1T 41′ Bruno Fernandes – Manchester United (MUN 1-0 WAT)

2T 13′ Anthony Martial – Manchester United (MUN 2-0 WAT)

 

PUBLICIDADE

2T 30′ Mason Greenwood – Manchester United (MUN 3-0 WAT)

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 3-0 WATFORD

Estádio: Old Trafford
Data/hora: 23/02/2020, 11:00
Árbitro: Martin Atkinson

 

PUBLICIDADE

Gols1T 41′ Bruno Fernandes (pênalti/MUN); 2T 13′ Martial (MUN); 2T 30′ Greenwood (MUN)

Cartão Amarelo: 2T 21′ Cathcart (WAT)

Substituições MUN: McTominay (Fred); Ighalo (Martial); Chong (Greenwood)

Substituições WAT: Sarr (Pereyra); Welbeck (Deeney); Cleverley (Doucouré)

PUBLICIDADE

MANCHESTER UNITED (4-2-3-1): David De Gea; Aaron Wan-Bissaka, Victor Lindelof, (c)Harry Maguire, Luke Shaw; Fred, Nemanja Matic; Mason Greenwood, Bruno Fernandes, Daniel James; Anthony Martial (Técnico: Ole Gunnar Solskjær).

WATFORD (4-2-3-1): Ben Foster; Craig Dawson, Christian Kasabele, Craig Cathcart, Adam Masina; Étienne Capoue, Will Hughes; Roberto Pereyra, Abdoulaye Doucouré, Geral Deulofeu; (c)Troy Deeney. (Técnico: Nigel Pearson).


LEIA MAIS

Bruno Fernandes revela que Cristiano Ronaldo o inspirou na escolha pelo Manchester United

PUBLICIDADE

Lewandowski revela quase ida ao Manchester United: “O Borussia Dortmund não aceitou”