Home Automobilismo Marc Márquez, hexacampeão da MotoGP, renova com a Honda até 2024

Marc Márquez, hexacampeão da MotoGP, renova com a Honda até 2024

O piloto de 27 anos chegou à equipe em 2013 e conquistou seis títulos mundiais

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020
PUBLICIDADE

A Honda Racing Corporation (HRC) anunciou a renovação do contrato do piloto Marc Márquez, hexacampeão da Moto GP, principal categoria do Campeonato Mundial de Motovelocidade. O espanhol chegou na Repsol Honda em 2013 e em sete temporadas, conquistou seis títulos na principal categoria da motovelocidade. Além disso, quebrou diversos recordes. O novo contrato será de quatro anos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O presidente da HRC, Yoshishige Nomura, ficou muito feliz com essa notícia: “Estamos felizes em anunciar que, no fim desta atual temporada, Marc vai ficar com a família Honda por mais quatro anos. Começamos a conversar há alguns meses, e as duas partes gostariam de permanecer juntos e seguir vencendo”, disse o mandatário.

Já o piloto conta que se sente orgulhoso de renovar com a equipe que lhe deu uma oportunidade de correr na categoria rainha: “Desde o primeiro ano, alcançamos o sucesso juntos e estou muito feliz por continuar fazendo parte da família Honda. A HRC me dá confiança para estender essa parceria para obter nosso objetivo comum e continuar nossa história de sucesso”, afirma Márquez. 

PUBLICIDADE

Marc Marquez Alentà nasceu em 1993, na cidade de Cervera, que fica localizada na Catalunha. Em 2008, ele fez a sua estreia no campeonato mundial na categoria 125cc (atual Moto 3)  correndo pela KTM. Na sua terceira temporada, ele se transferiu para a Ajo Motorsport, onde conquistou o seu primeiro título mundial. Na Moto 2, foram dois anos (2011 e 2012) e mais uma taça para a conta. Em 2013, o catalão finalmente chegou à categoria principal.

Desde então, ele conquistou 56 vitórias, fez 62 pole-positions, terminou no pódio 95 vezes e levantou o troféu seis vezes (2013, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019). Entre todos os recordes quebrados, vale destacar o fato dele ser o piloto que mais conquistou pole-positions na história da classe principal.

A temporada de 2020 da MotoGP começará no dia 06 de março com o Grande Prêmio do Catar.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Alex Márquez protagoniza salvada impossível em treino da Moto2

Raízes japonesas, apoiado pelo mundo dos videogames e esperança do Brasil para a Fórmula 1; conheça Igor Fraga

PUBLICIDADE

Vídeo mostra ‘bate-papo’ entre Honda com Marcelo Benevenuto; assista

 

 

PUBLICIDADE