Home Extracampo Ex-técnico do Stoke relembra goleada sobre o Liverpool em 2015: “Foi bizarro estar vencendo por 5 a 0 no intervalo”

Ex-técnico do Stoke relembra goleada sobre o Liverpool em 2015: “Foi bizarro estar vencendo por 5 a 0 no intervalo”

Reds foram goleados, fora de casa, pelo placar de 6×1, em despedida do ídolo Steven Gerrard

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O Liverpool está alcançando grandes feitos e o posto de melhor time do mundo. Campeão da Champions League, líder da Premier League, são 22 pontos à frente do segundo colocado, Manchester City. Há ainda a chance de ser campeão invicto, algo que só o Arsenal conseguiu, em 2005. Entretanto, antes de Klopp chegar, as coisas eram diferentes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Quem recordou bem dessa época foi o treinador Mark Hughes, em entrevista ao The Coaches’ Voice. Ele foi o responsável por impor goleada por 6×1, em 2015, aos Reds, quando dirigia o Stoke City, em partida válida pela Premier League.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

“Lembro-me de entrar no vestiário e estava toda a gente sentada rindo da situação. Para ser honesto, pareceu-me um pouco bizarro estar vencendo o Liverpool por 5 a 0 no intervalo. Ele é uma das melhores equipes do mundo”, comentou Hughes a respeito do episódio.

PUBLICIDADE

Gerrard no Liverpool

Mame Biram Diouf, Jon Walters, Charlie Adam, NZonzi e Peter Crouch fizeram os gols do Stoke. O roteiro fica ainda mais curioso com um fato em especial. O domingo melancólico marcava o adeus de Gerrard após 17 anos como profissional no Liverpool. O astro inclusive descontou para os visitantes.

Além disso, com a derrota, o Liverpool perdeu a quinta colocação para o Tottenham e terminou o campeonato em sexto, classificado à Liga Europa. Na temporada seguinte, Klopp chegou ao clube, substituindo Brendan Rodgers, hoje em um belo trabalho no Leicester, e foi finalista do torneio europeu, quando perdeu a final para o Sevilla.

LEIA MAIS
Cristiano Ronaldo pode quebrar mais um recorde nesta semana

Supercopa do Brasil tem terceiro lote de ingressos para partida liberados; saiba como comprar

PUBLICIDADE

Chelsea e Manchester United despertam interesse na contratação de Sancho

Atlético de Madrid e Getafe contrastam média de gols no Campeonato Espanhol; veja números