Home Futebol Marquinhos goleador, Gabriel Jesus decisivo e Neymar expulso puxam a fila entre os brasileiros no fim de semana

Marquinhos goleador, Gabriel Jesus decisivo e Neymar expulso puxam a fila entre os brasileiros no fim de semana

Partida entre PSG e Bordeaux foi marcante para três brazucas

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

No fim de semana de Carnaval, os brasileiros mostraram bom desempenho pelos principais campeonatos da Europa. O destaque ficou para a partida PSG x Bordeaux, pelo Campeonato Francês, onde três atletas brasileiros chamaram a atenção.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Jogando de volante, Marquinhos marcou dois gols em bolas aéreas do PSG. Outro brasileiro que também balançou as redes foi Pablo, só que para o Bordeaux. Em contrapartida, Neymar foi expulso nos acréscimos da segunda etapa, após cometer falta dura e ser punido com o segundo cartão amarelo.

 

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Na Inglaterra, o atacante Gabriel Jesus saiu do banco de reservas e precisou de apenas três minutos para anotar o gol que deu a vitória ao Manchester City sobre o Leicester. O resultado mantém os Citizens na vice-liderança da Premier League, agora com sete pontos de vantagem para o Leicester.

Quem também balançou as redes foi Richarlison, mas o ex-Fluminense viu seu time, o Everton, ser derrotado pelo Arsenal por 3 a 2.

Em Barcelona, o meia Arthur foi responsável por fechar a goleada da equipe catalã sobre o Eibar, anotando o quinto gol.

Na terceira divisão espanhola, pelo Real Madrid Castilla, a jovem dupla Rodrygo e Reinier deu o cartão de visitas. O ex-Santos participou dos dois gols merengues, mas foi expulso por uma suposta provocação ao goleiro adversário. Já o ex-Flamengo brilhou com uma assistência de calcanhar no primeiro gol.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Juventude e com passagem de destaque pelo Grêmio, o lateral Alex Telles marcou um golaço que garantiu a vitória do Porto sobre o Portimonense, pelo Campeonato Português.

LEIA MAIS SOBRE BRASILEIROS NA EUROPA

Tuchel defende Neymar após expulsão e vê jogador perseguido pelos adversários

Raúl compara sua história a de Rodrygo no Real Madrid e garante: “O Zidane conta com ele”