Home Futebol Matheus Henrique volta da Seleção e espera “estar à disposição” para o Grenal

Matheus Henrique volta da Seleção e espera “estar à disposição” para o Grenal

Próximo do Grenal no fim de semana, Matheus Henrique voltou ao Grêmio e já fala sobre o clássico pelo Gauchão

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O meia Matheus Henrique já voltou a Porto Alegre, onde treina durante a semana para o Grenal, pelo Campeonato Gaúcho, que será jogado no Beira Rio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jovem esteve presente na campanha da Seleção sub-23 no Pré-Olímpico e que resultou em vaga nas Olimpíadas de Tóquio neste ano.

De volta ao Grêmio, o meio-campista se diz feliz em atuar novamente pelo tricolor gaúcho, desta vez, em 2020. A joia gremista não escondeu a satisfação.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz em estar de volta. Tínhamos a missão de colocar o Brasil na Olimpíada e fomos muito bem. Chegamos hoje ao meio-dia e vamos trabalhar para ficar à disposição do professor o mais rápido possível”, disse em entrevista coletiva no CT.

Sendo assim, Matheus Henrique deve jogar o Grenal no próximo fim de semana, mas fez algumas ressalvas sobre o condicionamento físico e técnico.

Segundo ele, é preciso “de mais treino” para chegar no clássico na melhor forma possível, apesar do começo de temporada no futebol brasileiro.

“Tivemos no início (na seleção) dez dias de preparação mais fortes. Mas lá (na Colômbia) era jogo de três em três dias. Era jogar e descansar. Por isso, sei que eu preciso de mais treino. Mas, se eles me perguntarem, o meu desejo é estar à disposição para o Gre-Nal. Já se eles disseram que eu preciso treinar, eu vou treinar. Mas claro que o meu desejo é estar à disposição para sábado”, afirmou Matheus Henrique.

PUBLICIDADE

Matheus Henrique será crucial ao Grêmio em 2020

Após voltar do Pré-Olímpico pela Seleção brasileira, o meia treina forte para estar à disposição do técnico Renato Gaúcho. O Grêmio perdeu a última rodada do primeiro turno do Gauchão.

Contra o Aimoré, o tricolor perdeu por 2 a 1 e viu a chance de escapar do grenal ruir. Bastava apenas um empate diante do Índio Capilé, mas o resultado não se concretizou.

O Grenal será no próximo sábado (15), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Beira Rio, válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

LEIA MAIS: MAICON quer concentração do Grêmio no Grenal: “O mínimo possível de erro”

PUBLICIDADE

Adversário do CORINTHIANS na Libertadores pode sofrer punição por escalação irregular no Paraguai