Home Futebol Matias Viña é regularizado no BID e fica à disposição no Palmeiras

Matias Viña é regularizado no BID e fica à disposição no Palmeiras

Única contratação do Palmeiras para a temporada, Matias Viña deve fazer a estreia pelo clube no próximo domingo

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O uruguiao Matias Viña deve fazer a estreia com a camisa do Palmeiras no próximo domingo (16), diante do Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Contratado no início deste ano do Nacional-URU, o lateral-esquerdo de 22 anos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na manhã desta sexta-feira (14).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No treino realizado na última quinta-feira (13), o uruguaio treinou como titular no lugar de Victor Luís. Ele foi um dos destaques da atividade, principalmente com as jogadas ofensivas, e até marcou um gol de cabeça. O técnico Vanderlei Luxemburgo deve dar uma oportunidade ao jovem, preterindo Diogo Barbosa e o próprio Victor neste momento.

Apesar da pouca idade, Viña está sendo constantemente lembrado na seleção de Óscar Tabárez e foi um dos melhores jogadores da última temporada no futebol uruguaio. Em 47 partidas pelo Nacional, foram seis assistências e cinco gols anotados.

PUBLICIDADE

Outro que deve ganhar mais uma chance no final de semana é o lateral-direito Mayke, que assume a vaga do lesionado Marcos Rocha. Os garotos Patrick de Paula e Gabriel Verón podem ganhar uma oportunidade nos lugares de Ramires e Dudu – o primeiro lesionado e o segundo suspenso.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE