Home Futebol Presidente do Sport revela contato e confirma interesse na contratação de Jair Ventura: “Tem experiência”

Presidente do Sport revela contato e confirma interesse na contratação de Jair Ventura: “Tem experiência”

Mandatário do Leão espera efetuar a contratação de novo técnico o mais rápido possível

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A sequência de empates somada à derrocada na Copa do Brasil acabou custando o cargo técnico de Guto Ferreira no comando do Sport. Após anunciar a demissão do treinador na noite da última quinta-feira (13), a diretoria do rubro-negro pernambucano já trabalha intensamente nos bastidores em busca de um novo comandante. Com passagens por Botafogo e Corinthians, o nome de Jair Ventura tem sido ventilado na Ilha do Retiro, tanto que o próprio presidente leonino, Milton Bivar, confirmou o interesse na contratação do profissional.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“É um bom nome sim, não tenha dúvida. Fez um trabalho, muito bom no Botafogo, depois no Corinthians. Treinador que tem experiência, rapaz jovem, que fez um bom trabalho. Vamos dizer assim, teve algum contato”, revelou o mandatário do Leão.

O último trabalho de Jair Ventura foi na temporada 2018, quando esteve à frente do Corinthians. Aos 40 anos de idade, o treinador iniciou sua carreira como técnico no Botafogo em 2016, onde já debutado como auxiliar técnico. Posteriormente, ele ainda acumulou passagens por Santos e Corinthians.

PUBLICIDADE

O Glorioso foi o time que Jair Ventura mais treinou. Ao todo, foram 94 partidas, com 42 vitórias, 20 empates e 31 derrotas. No currículo, o treinador acumula participações em edições do Campeonato Brasileiro Séries A e B, Copa do Brasil, Copa Libertadores, além de certames estaduais.

O presidente do Leão ainda confirmou o interesse em outro nome: Daniel Paulista. Aos 37 anos, o treinador que inclusive já esteve no comando do rubro-negro pernambucano e também atuou como jogador do clube, está no Confiança, de Sergipe.

“Temos dois nomes que estão sendo trabalhados e estudados. O que acontece é que um único treinador, vem três quatro, cinco agentes oferecendo o mesmo treinador. O que a gente quer é o que nós vamos em cima. A ideia da gente é anunciar o mais rápido possível, até porque a gente precisa aproveitar essa semana.”

LEIA MAIS: