Home Futebol Sport anuncia demissão de Guto Ferreira após derrocada na Copa do Brasil

Sport anuncia demissão de Guto Ferreira após derrocada na Copa do Brasil

Leão venceu apenas dois compromissos realizados na temporada 2020

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Guto Ferreira não é mais o técnico do Sport. Um dia após a eliminação precoce na Copa do Brasil, a diretoria rubro-negra anunciou na noite desta quinta (13) a demissão do treinador. Guto estava prestes a completar um ano à frente da equipe pernambucana, e apesar de ter garantido o acesso à elite para 2020, não resistiu à sequência de resultados ruins neste início de temporada, cujo o estopim foi a derrota para o Brusque, ainda na fase inaugural do torneio copeiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Guto Ferreira chegou ao Leão após uma curta passagem de Milton Cruz. Iniciando seus trabalhos no dia 20 de fevereiro de 2019, o comandante conseguiu engatar uma série importante de vitórias e, posteriormente conquistou o Campeonato Pernambucano sobre o arquirrival Náutico. Na Série B, apesar do início irregular, o treinador colocou sua equipe no eixo e foi um dos personagens na volta para a elite do futebol brasileiro, terminando o certame como vice-campeão.

Diante do assédio de outras equipes, o Sport anunciou a renovação de contrato do treinador no início deste ano. Contudo, a sequência se empates e atuações abaixo do esperado acabaram minando sua sequência no clube pernambucano.

PUBLICIDADE

Guto se despede do Sport com um aproveitamento de 60,4%, com 25 vitórias, 23 empates e somente seis derrotas.

Para o clássico do próximo sábado (15) frente ao Náutico, o Leão deve ser comandado por César Lucena, técnico do Sub-20 do clube rubro-negro. O embate é válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: