Home Futebol Mauro Cezar compara ataques de Flamengo e Palmeiras e sugere que trio seja “intocável” no time paulista

Mauro Cezar compara ataques de Flamengo e Palmeiras e sugere que trio seja “intocável” no time paulista

Willian, Dudu e Luiz Adriano não podem sair, segundo o comentarista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O comentarista Mauro Cezar Pereira disse durante o programa Linha de Passe, da ESPN, que o trio do Palmeiras formado por Dudu, Willian e Luiz Adriano pode funcionar de maneira semelhante ao que ataque de sucesso do Flamengo, formado por Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dudu não jogou contra o Mirassol no último domingo (16) por ter sido expulso na rodada anterior, mas o jornalista disse que os três, juntos, devem ser intocáveis no Palmeiras, já que são os jogadores de maior qualidade da equipe, assim como Jorge Jesus faz com o trio do Flamengo.

“Como que o Jesus montou o time do Flamengo? Falamos aqui sobre o poder de definição, os 104 gols desde o ano passado. Eles fazem a diferença. Abel dizia que dois (Bruno Henrique e Arrascaeta) não podiam jogar juntos. O Palmeiras poderia partir sempre dos três, Dudu, Willian e Luiz Adriano”, apontou o comentarista no programa.

PUBLICIDADE

“No Flamengo nenhum dos três é centroavante, mas até o Arrascaeta faz gol de cabeça. É possível o Palmeiras jogar com esses três, o time deveria ser montado a partir daí. A posição dos três não deveria ser negociada. Se os três funcionarem em um bom jogo coletivo, o Palmeiras ganharia muito ali. É um trio que tem qualidade. O Dudu ficaria menos isolado, menos solitário, quando ele não funciona, ganha porrada.”

Willian foi o único dos três a começar o ano na reserva, mas se provou é o mais elogiado no início de 2019.

“Seria um reconhecimento para o valor do Willian, que já acontece, mas no ano passado ele ele era melhor centroavante do que os três que o Palmeiras tinha: Borja, Deyverson e Dourado. O Felipão sempre teve isso de jogar com o “terminal”, o grandalhão, o Luxemburgo chegou ao Palmeiras com um discurso de fazer diferente. O Palmeiras clama por essa mudança há algum tempo.”

Leia mais:
Dedé usará período de licença para procurar novo clube e não deve mais jogar pelo Cruzeiro

PUBLICIDADE