Home Basquete Mavericks x Spurs, Clippers x Suns e mais: os jogos de quarta-feira (26) da NBA

Mavericks x Spurs, Clippers x Suns e mais: os jogos de quarta-feira (26) da NBA

Quarta-feira de cinzas no Brasil será composta por oito jogos da NBA com destaque para os postulantes aos playoffs da liga

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

A reta final da NBA vai se aproximando e nesta quarta-feira mais oito jogos completam a rodada da maior liga de basquete do mundo. Houston Rockets, Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks são as principais franquias que entrarão em quadra.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Philadelphia 76ers x Cleveland Cavaliers – 21h – Quicken Loans Arena

Encontro entre 76ers e Cavs chega em um momento complicado para as equipes. Philadelphia perdeu Ben Simmons por tempo indeterminado e pode reduzir suas chances de playoffs. Como ainda os 76ers estão no bolo do quinto lugar do Leste, a pressão certamente aumentará nas costas de Joel Embiid por uma regularidade nos próximos jogos. Já a franquia de Cleveland faz a pior campanha da conferência, um dos piores aproveitamentos em casa e dificilmente conseguirá algo maior até o final do ano, portanto a equipe não tem algum grande objetivo daqui pra frente.

Brooklyn Nets x Washington Wizards – 21h – Capital One Arena

Na capital dos Estados Unidos, o confronto entre Wizards e Nets pode fazer diferença no futuro das equipes. Em sétimo, o Brooklyn tem 26 vitórias e 30 derrotas e sem Kyrie Irving a equipe já sofre pressão por resultados melhores. Com um time mais encorpado, a franquia de Nova Iorque terá que comprovar que pode render sem seus dois principais jogadores. Os Wizards não vencem há três jogos, mas a nona colocação faz o time acreditar ser possível uma reviravolta. Com apenas quatro jogos e meio de diferença para o oitavo lugar, Washington precisa fazer com que Bradley Beal seja ajudado mesmo quando marcar 50 ou mais pontos.

PUBLICIDADE

New York Knicks x Charlotte Hornets – 21h – Spectrum Center

O terceiro confronto entre equipes da Conferência Leste tem ambos vindo de derrotas. Os Hornets não vencem há dois jogos e chegaram ao dobro de derrotas comparadas com vitórias (19 a 38). Até uma difícil vaga nos playoffs começa a ser ameaça devido aos poucos jogos restantes e a distância para o oitavo colocado (6 jogos). Para os Knicks, as quatro partidas sem vencer e o antepenúltimo lugar vai novamente frustrando o torcedor tão maltratado nos últimos anos.

Orlando Magic x Atlanta Hawks – 21h30 – State Farm Arena

Também pelo Leste, entram em quadra Magic e Hawks com a equipe comandada por Vucevic em melhor situação devido ao oitavo lugar. Com a vaga momentânea na pós-temporada, Orlando vem sendo regular na temporada apesar de se complicar sempre com jogos na conferência. Mesmo com a grande temporada de Trae Young que lidera todos os números do time, a franquia ainda não vem tendo um elenco que contribua com o jogo do armador, o que faz o time ser apenas o 14º colocado com 17 vitórias em 59 jogos.

Minnesota Timberwolves x Miami Heat – 21h30 – AmericanAirlines Arena

Timberwolves e Heat tem praticamente a vida definida para os próximos meses de NBA. O Miami tem a quarta melhor campanha do Leste com 36 vitórias em 21 derrotas, mas busca melhorar a posição já pensando em um provável confronto contra uma equipe que possa complicar a vida. Minnesota é o penúltimo colocado do Oeste e não sabe o que é vencer nos últimos cinco jogos. A campanha na temporada em si é frustrante para a equipe de Karl Anthony Towns que acabou não mantendo a regularidade conhecida nas últimas temporadas.

Memphis Grizzlies x Houston Rockets – 22h – Toyota Center

Após um início de temporada ruim, a dupla Harden e Westbrook começa a fazer diferença para os Rockets que estão invictos há quatro jogos. Apesar de estar em um momento melhor, a franquia texana tem os principais concorrentes pressionando a pequena vantagem que Houston tem. Os Grizzlies contam com as fases ruins de Portland, Pelicans e Spurs durante os três jogos sem vencer. A franquia que não tem um grande nome, conta com um elenco recheado de jogadores experientes com o toque de Ja Morant que conduz o time.

PUBLICIDADE

Dallas Mavericks x San Antonio Spurs – 22h30 – AT&T Arena

Mesmo com Doncic e Porzingis dominando, os Mavericks tem sido irregulares na temporada principalmente em casa. No entanto, fora de Dallas a equipe tem sido soberana e complicado até os melhores mandantes. O San Antonio faz mais uma temporada ruim e atrapalhada que vem novamente culminando em um ano sofrível. O time de Popovich não consegue ter uma sequência o que complica e muito em uma busca por algo a mais no ano.

Los Angeles Clippers x Phoenix Suns – 23h – Talking Stick Resort Arena

O último jogo desta quarta de NBA reúne Clippers e Suns que vivem bons momentos na temporada. Apesar do 13º lugar na conferência, Phoenix reforçou o elenco, mas continua com Devin Booker chamando a responsabilidade na temporada. Os Clippers tem um dos melhores elencos da temporada com Kawhi Leonard sendo o principal alvo da equipe. Com um banco que ajuda a equipe de Doc Rivers, a franquia tem entregado o que era esperado e mantém a terceira colocação do Oeste com 38 vitórias e 19 derrotas.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Três marcas que o Zion Williamson alcançou antes de LeBron James

NBA: Lebron tem noite inspirada e Lakers vencem o Pelicans

Stephen Curry retorna ao Warriors no dia 1º de março, contra o Wizards