Home Mercado da Bola Mercado da bola: Avaí anuncia Kelvin, ex-Palmeiras, Vasco e Porto

Mercado da bola: Avaí anuncia Kelvin, ex-Palmeiras, Vasco e Porto

Revelado pelo Paraná, Kelvin também teve passagens pelo São Paulo, Fluminense e Coritiba

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (05), o Avaí confirmou a contratação do atacante Kelvin. O atleta de 26 anos estava no Coritiba na última temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O anúncio foi feito no Twitter oficial do clube:

Começo surpreendente de Kelvin

O atacante surgiu nas categorias de base do Paraná em 2003 e chegou ao time profissional em 2010.  Com boas atuações, o jogador chamou atenção de clubes do Brasil e do exterior. Em junho de 2011 o Porto contratou o jogador pelo valor de € 2 milhões.

O clube optou por emprestar o jogador ao Rio Ave, onde fez 27 partidas na temporada 2011-2012, jogando 27 partidas e marcando dois gols.

PUBLICIDADE

Ao fim do empréstimo ele retornou ao Porto já mais experiente. O atacante teve oportunidades, jogando 56 partidas e marcando 8 gols. O mais importante foi contra o Benfica em maio de 2013, resultado que garantiu a liderança no Campeonato Português e posterior título dos Dragões.

Sem espaço no Porto e retorno ao Brasil

Depois de gols e atuações importantes, Kelvin não teve tantas oportunidades e não repetiu as boas atuações. O atleta acabou jogando praticamente só pela equipe B do Porto.

Em 2015 o clube português optou por emprestar o jogador ao Brasil. Inicialmente ele foi emprestado ao Palmeiras, onde jogou 23 partidas e marcou 1 gol. Em 2016 ele foi emprestado ao São Paulo, onde teve mais espaço, com 43 jogos e 3 gols.

De 2017 até 2018 ele defendeu o Vasco, com 39 jogos e 1 gol.  Ao fim desse último empréstimo ele retornou ao Porto onde atuou apenas pelo time B até rescindir seu contato em 03 de abril de 2019.

PUBLICIDADE

Já sem contrato ele foi contratado pelo Fluminense, onde acabou rescindindo seu contrato para defender o Coritiba até o fim da temporada passada.

Títulos de Kelvin

O jogador chega no Avaí com 4 títulos importantes em sua carreira. Pelo Porto ele fez parte do elenco que venceu a Primeira Liga (2012-13) e o bicampeonato da Supertaça Cândido de Oliveira (2012 e 2013).

Já no Brasil ele conquistou a Copa do Brasil em 2015

LEIA MAIS

Figueirense entra com pedido de punição para torcedores que invadiram o campo no clássico contra o Avaí

PUBLICIDADE

FAQ: tudo o que você precisa saber para ficar por dentro da Copa do Brasil de 2020