Home Games Monstruário: relembre o único game com participação de Zé do Caixão

Monstruário: relembre o único game com participação de Zé do Caixão

Monstruário é um game em CD-ROM, que contou com dublagem de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, em 2001

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

O game Caxi Gambá encontra o Monstruário, da produtora brasileira 44 Bico Largo, pode ser considerado o único jogo eletrônico em todo o mundo a fazer uma menção ao icônico cineasta e ator de filmes de terror José Mojica Marins, ou Zé do Caixão, que faleceu no último dia 19 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link.

Lançado originalmente em CD-ROM em 2001, o game era vendido em uma revista especial, no que tinha como uma dos dubladores José Mojica Marins, interpretando seu personagem Zé do Caixão.

PUBLICIDADE

O enredo do jogo, publicado no site oficial, diz: “Caxy Gambá, o protagonista dessa história surreal, tenta refugiar-se da chuva em uma casa abandonada. Mexendo onde não deve, o gambá acaba libertando as mais assustadoras criaturas, dentre elas, Drácula, Frankenstein, Zé do Caixão e muitos outros. Agora o único jeito de sair dessa mansão assombrada é livrar-se de todos os monstros e passar por muitos desafios. Se você está acostumado com os outros adventures, onde o protagonista nunca morre… esqueça… a morte lhe espera a cada clique. Você ainda pode ler tudo sobre os monstros, em uma verdadeira enciclopédia do horror, além de assistir a cenas dos mais clássicos filmes de terror. Um jogo assustadoramente engraçado, com a participação sobrenatural de Zé do Caixão. A partir de 9 anos”.

Assista ao trailer abaixo:

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

POKÉMON HOME: DETALHES SOBRE O SISTEMA SÃO DIVULGADOS 

CORONAVIRUS THE GAME CHEGA PARA ANDROID 

PRODUTOR DIGITAL ANALISA ADAPTAÇÕES DE HQS BRASILEIRAS PARA GAMES: “TURMAS DIFERENTES”